Software ajuda a identificar corruptos em cadastro nacional

Para facilitar a procura de corruptos dentro do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa, o aluno do curso de Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Lucas Emanuel Silva, vem desenvolvendo o software ToGary.

Embora os dados de casos registrados sobre corrupção no Brasil estejam disponíveis a qualquer pessoa pelo site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sua acessibilidade é dificultada tanto pelo número de casos em constante crescimento quanto pelo mecanismo de consulta, que só pesquisa um caso por vez.

O projeto será mantido dentro do meio acadêmico, porém, em longo prazo, será disponibilizado para a sociedade

Trata-se ainda é um protótipo, porém em seus primeiros testes já conseguiu coletar 15 mil casos, sendo apenas uma fase do trabalho realizado. Após a finalização do ToGary, a ideia é organizar todos os dados e disponibilizar tanto o software quanto as análises já prontas, com índices de cada tipo de caso (como eles estão sendo julgados, penalizados e a morosidade presente) em uma plataforma na internet. Leia mais aqui.