Universidade no Canada dará aulas sobre cultivo da maconha
O Canadá já está com um pezinho na legalização da maconha para fins recreativos em 2017. O anúncio vem sendo feito pelo primeiro ministro canadense Justin Trudeau desde sua campanha eleitoral.
Além disso, a indústria da maconha medicinal no país está se desenvolvendo. Com essa perspectiva de mercado, universidades começaram a ofertar diversos cursos sobre as propriedades, os processos e regulamentações do uso da planta.
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
A Universidade de Nouveau-Brunswick, por exemplo, promete para 2017 abrir um curso sobre o cultivo da erva. O propósito das aulas é formar profissionais capacitados, que adquiram conhecimentos sobre controle de qualidade, colheita e cuidados da plantação.
Não se sabe ainda os custos do curso ou duração. De acordo com Michel Doucet, diretor executivo de educação continuada e aprendizagem personalizada, a instituição ainda não determinou se o programa terá direito a diploma de conclusão. Ficaremos de olho para mais informações.
O governo da província Nouveau-Brunswick investiu este ano cerca de 3 milhões de dólares numa empresa do ramo, o que deve gerar pelo menos 208 empregos na região.