Saem os motores e entra o lúdico. Um campeonato de avião de papel invade a USP (Universidade de São Paulo) hoje, dia 13 de março. Os participantes disputam o maior tempo de vôo e a maior distancia percorrida.

Para chegar na classificação final, a aerodinânica dos aviõezinhos de papel e o controle na hora de arremessar o artefato são fundamentais.  Uma folha de papel será entregue para que cada pessoa construa seu avião no local.

No total, serão 85 países participantes. A última edição do Red Bull Paper Wings foi realizada em 2006 e teve entre os campeões os engenheiros brasileiros Diniz Nunes, ouro na categoria tempo de voo, e Rodrigo Miyamoto, que ficou com o bronze nas acrobacias.

Universidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Rio Grande do Sul receberão as classificatórias nacionais, de onde sairão os finalistas que concorrerão no campeonato na mundial na Áustria, nos dias 1 e 2 de maio. O local escolhido é o Hangar 7, dentro do Aeroporto de Salzburg. Distância e tempo de voo fazem parte da avaliação.

As inscrições podem ser feitas através do site www.redbullpaperwings.com até uma hora antes das seletivas.

divulgaçãoaviao