No dia 29 de novembro, sábado, às 14h, o Núcleo de Educação do Itaú Cultural promove palestra com Roberto Cruz, gerente do Núcleo de Audiovisual, para apresentar a exposição em cartaz na instituição, Cinema Sim – Narrativas e Projeções, organizada por ele. Cruz evidenciará, ainda, questões propostas pelos artistas em seus trabalhos e mostrará o conceito da mostra: a relação entre o cinema e as artes visuais em obras que têm a tecnologia cinematográfica como suporte.

Cinema Sim soma 18 trabalhos de 11 artistas da Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Japão, França, Inglaterra, Suíça e Brasil. Entre os destaques estão You and I, Horizontal III, que o inglês Anthony McCall apresenta pela primeira vez ao Brasil; e La Peau, último trabalho realizado pelo francês Thierry Kuntzel, antes de sua morte em 2007. Do Brasil, estão sendo exibidos vídeos da mineira radicada no Rio de Janeiro Rosângela Rennó e as traquitanas  do brasiliense Milton Marques.

Às 17h do mesmo dia, depois da palestra, será realizada uma visita à exposição com educadores do programa de atendimento educativo, que estimulam o olhar crítico do visitante através do contato com as obras. Este programa oferece visitas agendadas e espontâneas, à exposição. Há ainda horários reservados para atendimento de público especial. O agendamento deve ser feito pelo telefone 2168-1779, das 10h às 18h.

Palestra, 14h – Duração aproximada: 150 minutos

Visita, 17h – Duração aproximada: 90 minutos

35 vagas

Roberto Cruz