divulgaçãoHQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

Créditos: HQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

HQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

Começa hoje, 10, a exposição dos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, "Exposição de Originais - Coleção Assinada: 10 Pãezinhos + 284". A mostra conta com 56 obras dos artistas, responsáveis pelos quadrinhos que estampam uma coleção da 284, da linha jovem da Daslu.

As obras estão  expostas no saguão da marca e passam a ter status de obra de arte com o endosso de Mônica Filgueiras. Esta é a primeira vez que uma autoridade do mundo das artes dá seu aval a histórias em quadrinhos.

Os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá transformaram a paixão da infância pelas histórias em quadrinhos em profissão. Os artistas são graduados em Artes Plásticas pela FAAP e ECA-USP e, atualmente, criam HQs para uma editora dos Estados Unidos, além de realizar projetos independentes.

Eles cresceram compartilhando tudo, com esta consciência do outro, “o oposto da solidão”. Suas histórias pretendem estimular o olhar do entorno e a reflexão dos temas que criam uma identificação com o leitor.

As obras expostas contam a evolução do trabalho de Fábio Moon e Gabriel Bá e mostram seu processo de criação. Três vezes vencedores do Prêmio Eisner, Oscar da categoria, a história criada por Gabriel em 2008, The Umbrella Academy, teve os direitos adquiridos pelo Estúdio Universal e será adaptada para o cinema.

Galeria de Imagens:

1/4

 

HQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

2/4

 

3/4

 

4/4

 

  •  

    HQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

    1/4

    HQ por Gabriel Bá e Fábio Moon

  •  

    faga01

    2/4

  •  

    faga02

    3/4

  •  

    faga03

    4/4

Exposição de Originais – 10pãezinhos + 284