Auto Cuidado e Saúde

Programa de incentivo a ações que visam a melhoria da qualidade de vida, por meio do estímulo da prática de atividade física regular e vivências de diversas técnicas corporais alternativas, com o objetivo de compartilhar o conhecimento para o controle de fatores de risco à saúde e adoção de medidas de prevenção de doenças.

Sistema educacional que parte do princípio que o ser humano tem uma enorme capacidade de aprender e que esta aprendizagem se relaciona com a habilidade de adaptação ao meio ambiente físico, biológico e social.

O movimento corporal é o instrumento de trabalho. Criador do método, Moshe Feldenkrais foi praticante de lutas e após uma série de lesões, buscou uma maneira de criar novas conexões neurológicas entre o sistema nervoso e musculatura. O método tem como 2 fundamentos:

1 consciência pelo movimento: uma seqüência de movimentos é estruturada para permitir a exploração das articulações envolvidas nas ações do movimento em si.

2 integração funcional: descoberta de diferenças no tônus muscular de todo o corpo e percepção da presença de esforços desnecessários. Com Mathilda Yakhni, formada em Feldenkrais nos Estados Unidos (1989), uma das fundadoras da Associação Feldenkrais do Brasil.

Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos.

Educação Somática