divulgaçãoCenário da Rave Cultural

Créditos: Cenário da Rave Cultural

Cenário da Rave Cultural

Casa das Rosas completa 4 anos e se consolida como pólo de difusão da poesia e literatura.

Serão 12 horas seguidas  de programação cultural gratuita, que começa no dia 6 de dezembro às 17h e segue pela madrugada do dia 7 até as cinco da manhã

A Casa das Rosas, transformada em Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura pela Secretaria de Estado da Cultura em dezembro de 2004, está celebrando seu 4º  aniversário com uma edição especial  de sua famosa Rave Cultural. Serão 12 horas seguidas de programação recheada de muita literatura, sarau, música ao vivo, performances, shows, poesia, bate-papo com os amigos e muita descontração.

Programação:

Unindo a literatura à música, Desconcerto na Paulista abrirá a programação no dia 6, às 17h. Será um sarau com a participação da escritora Giovanna Batini e os músicos Wilson Neves (clarineta e flauta) e Edson Tobinaga (violão e teclado). A partir das 18h, o quarteto de guitarras Kroma apresentará obras eruditas e populares. Em seguida, às 20h, os poetas Glauco Mattoso, Luiz Roberto Guedes, Antonio Vicente Serafim Pietroforte, entre outros, participam do Recital de Poesia Erótica.

A cantora, compositora e poeta Neuza Pinheiro, acompanhada de Tonho Penhasco, no violão e na guitarra, Ronaldo Gama, no baixo, e Mauro Sanches, na percussão, abrirão às 21h30, show. No Saraokê, às 23h, Frederico Barbosa juntamente com outros poetas lerão poemas próprios e de outras autorias, tendo como fundo musical André Parisis( clarineta) e Calê Narman(viola caipira).

Após a meia-noite, o público poderá dançar embalado pelo som do VJ Fábio Vietnica. Às 2h30, haverá show com Lanny Gordin e intervenções poéticas. Para fechar a programação da Rave Cultural, o músico Madam se apresentará às 4h.

Durante toda a festa de aniversário, a Casa das Rosas prestará uma homenagem a três dos mais importantes artistas do cinema com uma mostra de seus trabalhos audiovisuais - Mostra Avant-Guarde. Serão transmitidas sessões de filmes do americano William Burroughs, autor da obra The Naked Lunch; de Andy Warhol, ícone da Pop Art, e do coreógrafo, pintor, escritor e cineasta Derek Jarman.

Rave Cultural