A cidade das fotos

Exposições acontecem em São Paulo para celebrar o mês da fotografia. A Caixa Cultural com “30 anos de fotografia”, a Pinacoteca do Estado com “Um acervo em preto e branco” e o Campus Santo Amaro do Senac com “Parques” são os responsáveis por esta diversidade.

Por: Keila Baraçal

Na época em que se comemora o mês da fotografia, São Paulo se transforma na cidade das imagens. São exposições com retratos de diversos temas acontecendo simultaneamente em pontos diferentes da capital. De eventos com cliques de fotógrafos renomados, até exposições sobre parques de grandes metrópoles, faça uma escolha e comemore.

Até o dia 21 de maio, a Caixa Cultural, na região central, traz a mostra “30 anos de fotografia”. Há imagens de profissionais de diversos estados do Brasil. Thomaz Farkas e Carlos Moreira estão na lista. A exposição é itinerante e deve seguir para Brasília e Salvador.

reprodução
Por Thomas Farkas

Fotos em preto e branco também marcam presença na Pinacoteca do Estado. A partir do dia 23, o espaço abre as portas para a exposição “Um acervo em preto e branco”. São 80 imagens que foram doadas ao acervo entre 2000 e 2008.  Os retratos ficam expostos até o início de julho.

Já no Campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, o curador João Kulcsár traz o trabalho “Parques”. É o resultado de uma experiência realizada com o fotógrafo norte-americano Eli Reed e o brasileiro Roberto Linsker. Enquanto Reed fazia fotos do Parque Ibirapuera, em São Paulo, Linskes clicava as cenas do Central Park, em Nova York – cada um com o seu olhar. A mostra fica aberta até esta sexta, 15, e segue para o Senac Scipião, na Lapa.

Roberto Linsker
Cena do Central Parque

Veja mais fotos

“30 anos de fotografia”, na Caixa Cultural – Clique
“Parques”, no Senac – Clique