Jovens da cidade de São Paulo terão a oportunidade de produzir camisetas em parceria com a grife Ecko Unlimited, conhecida mundialmente pelo logo em formato de rinoceronte. Veja oficinas grátis de desing (lista abaixo).

Depois de freqüentarem aulas de criação oferecidas pelo Istituto Europeo di Design (IED), os estudantes desenvolveram peças de roupas que serão vendidas ao final do projeto “Fashion for a Cause” - que será lançado dia 5.

divulgaçãossss

Créditos: ssss

Aula de ciração ministrada pelo Istituto Europeo di Design

Com idade entre 16 e 22 anos, os participantes são estudantes da rede pública e se identificam com o estilo despojado da Ecko, por ser uma grife urbana criada pelo grafiteiro Marc Ecko em 1993. Desde adolescente, o americano começou a se expressar com desenhos pelas ruas de Nova York e aos 20 anos de idade passou a ilustrar roupas, criando sua própria marca. Agora é a vez dos paulistanos terem sua arte estampada em peças que serão comercializadas nas lojas Ecko. “Queremos desenvolver uma coleção diferente dentro do contexto brasileiro”, diz Mauro Ponzè, diretor do IED.

A partir deste mês até junho, os jovens terão duas aulas por semana focando em desenvolvimento artístico, processo criativo, administrativo e comercial.  Ao fim do projeto, um aluno eleito pela equipe docente e por votos através da internet receberá uma bolsa de estudos no Istituto Europeo di Design. “Além do júri técnico, a idéia é publicar as propostas em um site aberto a votação popular”, fala Ponzè.


Cursos e Oficinas gratuitos:

Oficina de Design para Web no CCJ
Oficina de Design Sonoro com Csounbd

Oficina de produção gráfica
Oficina de tratamento de imagem
Oficina de modelagem 3D
Projeto Conexões abre inscrições
Exposição de design e moda na avenida paulista