O grupo de rap Almas Errantes, formado por Ronaldo Macedo (também conhecido como Rimático), Reinaldo Pereira, Dj Naldo e Alex, já existe há 11 anos.

Decidiram formar um grupo de rap pois além de gostarem do estilo de música, viam nela uma ferramenta de resgate e uma esperança de futuro. O primeiro show do Almas foi em maio de 1997, no dia das mães. Eles contam que foi muito emocionante, pois as mães de dois dos integrantes do grupo já haviam falecido, o que aumentou mais a emoção de subirem pela primeira vez no palco.

Eles têm um CD demo já gravado e fazem diversos shows em diferentes lugares. “Aonde nos chamarem, nós tocamos”, dizem os integrantes. A intenção deles é espalhar a sua mensagem através de suas músicas. Nas quais a hipocrisia do sistema e a falta de esperança que as pessoa enfrentam.

Como a música, por enquanto, não dá muito dinheiro eles trabalham em outras áreas. Rimático, por exemplo, faz faculdade de contabilidade e atua no terceiro setor. Independente do que cursam ou no que trabalham, é na música que eles querem investir e na qual vêem perspectiva de futuro.

Matéria escrita por Aline Brandet e Isabelle Arnaud, alunas do 3º ano do ensino médio do Escola Estadual Alves Cruz- [email protected] e [email protected]