No dia 2 de março, a partir das 20h, a periferia de São Paulo vai ganhar uma sala de cinema ao ar livre. Trata-se da transformação do Sarau da Cooperifa – que acontece há sete anos todas as segundas e terças-feiras – em Cinema Paradiso da Zona Sul paulistana, o Cinema na Laje. Neste espaço serão exibidos filmes, documentários, mas a idéia é, sobretudo, abrir portas para produções feitas por jovens da região. A entrada e Catraca Livre, com direito a pipoca.

Além dos filmes, já estão agendadas algumas mostras, debates e visitas de alunos de escolas locais. Para o lançamento do projeto haverá a exibição de  "Povo lindo, Povo inteligente", de Sérgio Glagliardi e Maurício Falcão e a "A Ponte", de João Wainer e Roberto Oliveira.

Sobre
"Povo Lindo, Povo Inteligente"
O documentário mostra o poder de transformação do Sarau da Cooperifa que exerce sobre os participantes, além de lançar um olhar sobre momentos especialmente marcantes do sarau.

“A Ponte”
Documentário aponta soluções para a periferia de São Paulo. O rapper Mano Brown, a educadora Dagmar Garroux  -idealizadora da Casa do Zezinho - convivem diariamente com as dificuldades da periferia de São Paulo.  Cada um a seu modo, trazem uma bagagem de experiências que merece reflexão. É isto que mostra o documentário “A Ponte”.

Onde encontrar cinema

Cinema no Centro Cultural São Paulo
Catraca Livre leva você ao Oscar com preço popular
Filmes sobre o movimento punk na Olido
Outras opções