Alguns criativos criam soluções interessantes para pequenos problemas que envolvem os grandes centros urbanos. Com o intuito de diminuir as distâncias físicas e sociais entre as favelas cariocas, o projeto itinerante Kombi #55 envolve e incentiva jovens do Morro do Alemão a criarem um trabalho artístico, através de oficinas e discussões, rodas de música, leitura e exposições pela cidade.

A iniciativa, criada por Ellen Sluis e do Eddu Grau, é parte da organização sem fins lucrativos Barraco55, do Rio de Janeiro. Eles também eles também fazem trabalhos de residência artística para estudantes gringos que querem se engajar socialmente e mantêm as portas sempre abertas para voluntários.

O projeto venceu a categoria Patrimônio Imaterial do Prêmio Brasil Criativo, iniciativa da ProjectHub com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da 3M, que se tornou oficialmente a premiação da criatividade brasileira.

 

Imagem Autor

Somos uma rede de criativos apaixonados por projetos inovadores. Através de nossa plataforma online unimos investidores de impacto à empreendedores com ideias transformadoras para impactar positivamente a qualidade de vida das pessoas.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.