Visite o Parque Ibirapuera

Um passeio pelo Parque Ibirapuera é uma ótima opção para quem curte pista de cooper, parque infantil, quadras esportivas, viveiro, planetário, apreciar as exposições do Museu de Arte Moderna (MAM), do Museu Afro-Brasil e o Jardim das Esculturas e andar de bicicleta na ciclofaixa. No total são 1.584.000 metros quadrados de área verde.

divulgação
Lago do Parque Ibirapuera
Lago do Parque Ibirapuera


Fauna

Foram catalogadas mais de cem espécies de aves no Parque, tais como biguá, coruja-orelhuda, tuim, risadinha. O lago abriga aves migratórias como irerês, garças-brancas-grandes, socós-dorminhocos e martimpescadores, além de carpas e tilápias. Cisnes-negros, gansos, patos, marrecos, galinhas d’angola, pavões, gambá-de-orelha-preta e répteis.

Flora
Figueira-benjamim, chichá, carvalho brasileiro, ipê-rosa, bosques de jaqueira e guapuruvus, além de conjuntos de sete capotes e araribá. Outras espécies como pauferro, banyan-da-índia, paineira, pau-brasil e tamareiradas-canárias também podem ali ser admiradas.

Particularidades
Inaugurado em 21 de agosto de 1954, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o Ibirapuera foi concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes. É um dos parques mais procurados pela população paulistana, sendo uma das mais importantes áreas verdes e de lazer da cidade.

As informações são da Prefeitura de São Paulo.

Por Redação