10 dicas para uma viagem romântica em Buenos Aires

Por: Catraca Livre
 

Buenos Aires é sem dúvida é um lugar onde o amor está no ar, começando pelos muitos casais brasileiros que vão para Buenos Aires em busca de uma viagem especial. São inúmeros cafés, restaurantes aconchegantes, passeios legais, fora o climinha charmoso de Europa em plena América do Sul.

É um destino romântico bem legal, pertinho do Brasil e em época de crise econômica, encaixa direitinho no orçamento de uma viagem barata e com tudo para ser perfeita.

Viajar também é uma forma de comemorar aquela data especial. Eu mesma já passei meu aniversário em Buenos Aires e foi ótimo. Conheço amigos que já passaram aniversários, lua de mel e até mesmo tenho uma amiga que já foi pedida em casamento em Buenos Aires, olha que legal? Fica a sugestão se tiver algum namorado lendo o texto…rs

E vamos as dicas…

Já fui para cidade algumas vezes e da última vez fiz um vídeo especial com a seleção de 10 dicas em Buenos Aires para uma viagem romântica. E não para por aí. Temos muitos outros vídeos saindo do forno sobre Buenos Aires em nosso canal do Youtube.

Assista o vídeo abaixo e depois continue lendo o texto que vou dar mais informações sobre cada uma das 10 dicas. Também incluí a 11ª dica como bônus (não deixe de ler, ela é ótima!).

1. Restaurantes em Puerto Madero 

 

Puerto Madero está localizado em uma antiga zona portuária que foi totalmente revitalizada e hoje é um dos lugares mais bonitos e charmosos de Buenos Aires. Os galpões deram lugar a restaurantes estrelados, bares, escritórios, constituindo uma das regiões mais modernas de Buenos Aires. Tudo isso à margem de um canal do Rio da Prata, com um calçadão lindíssimo, onde as pessoas aproveitam para assistir um lindo pôr do sol todos os dias.

Por ali também ficam o antigo barco que virou museu, o Fragata Sarmiento, e também um dos ícones de Buenos Aires, a Puente de La Mujer, construída com inspiração nos passos de um casal dançando tango.

Quer lugar mais romântico para estar?

Só passear por aqui no pôr do sol já é uma ótima dica, mas você pode fechar com chave de ouro aproveitando para comer em um dos restaurantes da região. Não é nada muito barato, mas a vista e o ambiente compensam.

Existem muitas opções de restaurantes que você pode escolher, apenas para citar alguns:

Se você busca por restaurantes ainda mais românticos você também vai encontrar muitas opções nos bairros da Recoleta e Palermo.

2. Visitar um bar diferente

 

Para quem gosta da noite, Buenos Aires é um prato cheio. A região de Palermo Soho, por exemplo, é um destaque com várias opções de bares. Mas, como dica, vamos citar dois bares super diferentes e que valem a visita:

  • Frank’s bar: para começar, só entra aqui quem descobrir a senha do dia. Depois, você entra em uma cabine telefônica, desce algumas escadas e chega no bar com pinta de misterioso e escondido, que revela um ambiente decorado com grandes lustres de cristais e um bar com bons drinks .
    Fotos e avaliações Tripadvisor
  • Florería Atlantíco: você pensa que está em uma floricultura mas ao entrar por uma porta e descer as escadas se depara com um surpreendente bar e restaurante secreto de comida internacional e deliciosos drinks.
    Fotos e avaliações Tripadvisor

3. Show de Tango no Café Tortoni

 

Uma das tradições da Argentina é o tango e ver um show ao vivo é uma experiência imperdível para qualquer um que esteja fazendo turismo em Buenos Aires. Existem várias casas que apresentam a dança, desde aquelas que são espetáculos cheio de plumas e paetês, como é o caso dos pacotes com jantares do Señor Tango, como aqueles lugares mais intimistas que apresentam a essência da dança.

Para uma experiência mais autêntica, recomendamos como dica o Café Tortoni que é um clássico de Buenos Aires e as apresentações são lindíssimas e não precisam ser casadas obrigatoriamente com jantares (você pode assistir o show e apenas usar os serviços do bar). Reservar a mesa com antecedência.

4. Aula de tango no La Viruta

 

Já falamos que o tango é um dos ícones da Argentina e não podemos deixar de falar que essa é uma dança muito romântica. Então a dica agora é aproveitar todo esse clima e se jogar em uma aula de dança. Mas não é em qualquer aula de dança, é em uma milonga.

Milonga são bailes que os portenhos frequentam para dançar tango e outras variações de dança. Um lugar muito interessante e tradicional para conhecer em Buenos Aires é o La Viruta, onde antes das milongas acontecem aulas de dança. As aulas são separadas por níveis (e o nível básicão é onde tem mais gente). Aproveite para aprender alguns passos e dançar juntinho com o seu par.

5. Hotéis na Recoleta

 
Créditos: cbarcenilla at gmail com
 

A Recoleta é uma ótima região para ficar hospedado. Próxima ao centro, onde estão alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e ao lado do badalado bairro de Palermo. Muitos dos principais museus, restaurantes e parques também estão por ali, sem contar com o emblemático Cemitério da Recoleta e Floralis Genérica, outros ícones de Buenos Aires.

Fora os pontos turísticos e a localização, Recoleta também é um bairro ótimo para circular, bem arborizado, residência de muitos portenhos e com muitos comércios e cafés.

É nesse bairro que fica o luxuoso e famoso Hotel Alvear, declarado como Patrimônio Arquitetônico e Histórico de Buenos Aires e um dos mais românticos da cidade.

6. El Rosedal

 

El Rosedal, o jardim das rosas, é um dos lugares mais românticos de Buenos Aires. O parque que está dentro de uma região chamada de Bosques de Palermo (ou Parque 3 de Febrero), conta com mais de mil variedades de rosas.

O jardim do parque é perfeitamente cuidado e rodeado por chafarizes, um lindo lago com barquinhos para alugar e obras de arte espalhadas com bustos de poetas. E para ficar ainda mais romântico existe um pátio andaluz, um toque de Grécia antiga e uma ponte ao estilo parisiense chamada de Ponte do Amor. Tudo isso em meio a milhares de rosas.

A melhor época para visitar o Rosedal é durante a primavera (entre outubro e dezembro), mas o lugar inspira romantismo sempre.

É ou não é uma dica apaixonante?

7. Ver um espetáculo no Teatro Colón

 

A dica agora é ver um espetáculo no Teatro Colón, considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo. O título se deve à acústica da sala que os especialistas dizem ser perfeita.

Existem visitas guiadas mas nada se compara a assistir um espetáculo dentro do teatro, quando ele está em perfeito funcionamento e todas as luzes e glamour da sua decoração clássica podem ser vistas e admiradas.

Vale dar uma conferida no site oficial do teatro Colón para ver a programação. Você pode comprar o ingresso na bilheteria ou online, pelo site.

8. Livraria El Ateneo

 

Imagine uma livraria enorme instalada em uma área onde funcionada um antigo teatro. A livraria El Ateneo fica em um espaço maravilhoso, preservando todos os detalhes de arquitetura do teatro, com a linda cúpula, varandas originais e até a cortina vermelha.

Espalhados pelo térreo e por outros andares estão estantes recheadas de livros dos mais variados assuntos. Você pode visitar os andares e ter uma vista magnífica de todo o complexo, diretamente de onde funcionavam os camarotes.

Para completar, o palco foi transformado em um café onde muitas vezes é agraciado pelo som de um piano propositalmente colocado ali para deixar ainda mais charmoso o espaço.

A livraria El Ateneo fica na Avenida Santa Fé, 1860, no bairro da Recoleta.

9. Cafés de Buenos Aires

 

Outra tradição de Buenos Aires são os muitos cafés espalhados pela cidade. A regra aqui é se sentar e apreciar, sem pressa, um bebida quente acompanhada de um dos deliciosos doces argentinos.

Existem diversos cafés, mas a dica aqui fica para dois achados na cidade, com um ambiente pra lá de romântico. O primeiro é o Bonjour Paris, em plena Recoleta (Rua Uruguay, 1145). Existem duas unidades, quase uma colada no outra, na mesma quadra. As duas são lindas.

Fielmente seguindo estilo francês a decoração é fofa, cheia de detalhes, arranjos e mimos. Fora as guloseimas expostas no balcão, uma mais deliciosa do que a outra.

Outro café que merece destaque é o El Último Beso em Palermo. O ambiente é super delicado, com uma decoração de fazer bater os corações apaixonados. No cardápio, chás com nomes de clássicos do cinema são servidos em pacotinhos delicados com a foto de cenas que inspiraram seus nomes.

A decoração tão detalhista é de cair o queixo. Quadros com fotos antigas de pessoas se beijando delicadamente, lustre com declarações de amor, delicadas louças de porcelana. Muitos frufrus que para uma pessoa romântica é um prato cheio. O café na verdade também é um restaurante muito bem conceito.

O Café Tortoni e o chá da tarde do restaurante do Hotel Alvear também são clássicos cafés muito famosos em Buenos Aires e bons lugares para um passeio romântico.

10. Experimentar as sorveterias em Buenos Aires

 

Outro sucesso de Buenos Aires são os sorvetes. E como são deliciosos! O mais famoso sorvete da Argentina é o Freddo, que é muito bom e tem quiosques e lojas espalhadas por todo o canto. Mas existem outras marcas de sorvete artesanal, tão boas quanto a Freddo, que também estão espalhadas por toda a cidade.

Fora o de doce de leite, não tem como indicar um sabor em especial porque todos são muito bons e vai depender do seu gosto.  Aqui a dica de viagem é sair da dieta e aproveitar essas delícias acompanhado do seu par romântico.

Algumas marcas que merecem destaque são a Persicco, Volta Heladeria, Arkakao e Heladeria Cadore.

Continue lendo dicas bônus direto no ILoveTrip