O usuário e/ou senha digitados estão incorretos.

8 motivos que te farão perder o medo de viajar sozinho


por Amanda Barbosa Rede Catraca Livre
11/02/2016 13:52

Quem nunca sentiu aquele frio na barriga só de imaginar ter que viajar sozinho; do medo de não ter ninguém por perto caso aconteça algo, da monotonia em não ter com quem conversar ou da insegurança em não conseguir se comunicar com as pessoas?

A Amanda Barbosa, conta no seu blog Por Uma Vida Mais Rica, suas experiências viajando sozinha, muitas delas através de work exchange, uma forma de gastar menos em uma viagem, e compartilha aqui os oito motivos que irão te encorajar a se convidar para essa aventura:

1. Você nunca estará de fato sozinho

Sempre existirão outras pessoas que também viajam sozinhas. Você irá encontrar um quarto inteiro cheio de gente buscando uma oportunidade de fazer algum passeio junto, sair para tomar um drink ou jogar uma sinuca. O verdadeiro desafio será encontrar um momento que você, de fato, consiga ficar sozinho.

2. Você irá descobrir lugares incríveis que poderiam ter passado despercebidos

Isso irá acontecer em diversas situações enquanto você estiver explorando uma nova cidade: desde tropeçar em um restaurante super barato, que serve o melhor taco da cidade, até aquela trilha que te leva para o alto da montanha, um pouco antes do sol se por. Coisas que talvez em uma conversa distraída, passariam batido.

3. Você terá mais liberdade

Créditos:

Selfie em Santa Cruz, California

Você quer extender sua estadia em um lugar que você amou e ficar menos tempo no próximo destino? Ou então, pegar o quarto mais caro do hotel sem que alguém questione o motivo? Não há absolutamente nada nem ninguém que te impeça de fazer isso. Você poderá fazer o que bem entender e na hora que bem entender.

4. Esqueça aquele papo "mas não é perigoso?"

Existe uma falsa crença que viajar sozinho é terrivelmente perigoso, A verdade é que quando estamos sozinhos, ficamos mais atentos a tudo. Você irá evitar andar sozinho durante a noite e não irá se arriscar por qualquer coisa.

5. Você irá se tornar mais independente

Sem ninguém para segurar a sua mão ao atravessar a rua, você se tornará um pessoa mais independente - aprenderá a se virar nas mais diversas situações, como organizar o roteiro e hotéis do próximo destino, se comunicar em outros idiomas ou saber como usar o seu dinheiro. Você vai perceber que será capaz de fazer coisas que jamais havia imaginado fazer.

Créditos:

Selfie no metrô em Berlim rumo a Holanda

6. Você irá fazer contatos ao redor do mundo

Às vezes, viajar com amigos te impede de fazer novos amigos. Mas viajar sozinho, te coloca no caminho de pessoas do bem, esteja onde estiver. Então, faça amigos, troque contatos, e talvez você até seja convidado para umas férias de graça em algum canto do mundo.

7. Você terá a chance de refletir mais

Créditos:

Selfie em Polperro, Cornwall - Inglaterra

Com tantas coisas ao seu redor que poderão abrir os seus olhos, você provavelmente terá mais tempo para trabalhar melhor aqueles pontos sobre sua vida que você acabava procrastinando. Pode ser que você descubra uma nova paixão ou até mesmo encontre o seu verdadeiro propósito de vida.

8. Você irá aprender a dar mais valor às coisas simples

É só quando estamos em casa, em um banheiro limpo, dormindo no melhor travesseiro do mundo, rodeado de amigos e familiares e comendo o prato que mais gostamos preparado pelas nossas mães, que conseguiremos perceber quantas coisas boas nos rodeiam.

Após uma viagem sozinho, você provavelmente irá querer doar boa parte das suas coisas, pois você saberá exatamente quanto um simples objeto pode ser útil a alguém. Depois de tantas vezes que você foi surpreendido com atos de gentileza vindos de estranhos durante sua viagem, você irá enxergar que ser gentil com as pessoas, é uma das melhores qualidades que um ser humano pode ter.


Saiba mais sobre work exchange e minhas experiências pelo mundo, no blog Por Uma Vida Mais Rica, e assistindo ao vídeo abaixo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!

Siga-me no Facebook e Instagram

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Comentários (0)

* Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Os comentários não representam a opinião do Catraca Livre. A responsabilidade é do autor da mensagem.