A Inglaterra além de Londres

A maioria dos brasileiros que partem do Brasil para fazer turismo ou viver na Inglaterra, escolhem Londres como destino.

Mas espera aí!

É uma das capitais mais caras do mundo e, por ser o lugar mais global e cosmopolita da Europa, é cidade menos inglesa de todas.

Realmente, Londres é incrível. Com seus braços abertos a todos, tem tanta coisa pra ser feita que é praticamente impossível conhecer tudo em menos de 1 mês por lá. Mas saiba que quando você visita Londres, você não “conhece” a Inglaterra.

Pegar um trem e conhecer a cultura britânica vale a pena. Por isso, estamos aqui pra dar 3 dicas do que você pode fazer quando estiver por lá, e aí sim, conhecer o verdadeiro espírito inglês no interior desta ilha apaixonante.

Newbury é opção rápida pra quem está em Londres e quer visitar outra cidade inglesa (Foto: MyNewbury.org.uk)
Newbury é opção rápida pra quem está em Londres e quer visitar outra cidade inglesa (Foto: MyNewbury.org.uk)
  1. Passe o dia em Newbury.

É uma pequena e charmosa cidade a oeste de Londres. A vida em torno dos canais da cidade é uma das atividades mais legais por lá. Caminhe pelo river Kennet, almoce no pub Lock, Stock & Barrel, na beira do canal, e faça um passeio nos tradicionais barcos do local. Um passeio bem conhecido é o Trip Boat Jubilee. O site do Visit Newbury tem todas as informações que você precisa pra fazer essa viagem..
Pra chegar em Newbury, o melhor é ir de trem, que sai da Estação Paddington em Londres e depois de 50 minutos, chega na cidade.

As falésias brancas de Dover, no sul da Inglaterra (Foto: White Cliffs Country)
As falésias brancas de Dover, no sul da Inglaterra (Foto: White Cliffs Country)
  1. Passe um final de semana no sul da ilha.

Southampton, Brighton e Dover é uma boa amostra da diversidade do sul da Inglaterra, que fica a beiro do Canal da Mancha. Na primeira, um dos maiores portos ingleses; na segunda, o destino de férias de muitos britânicos no verão e de grandes festas da música; e a terceira, uma paisagem de cair o queixo, nas famosas falésias brancas de Dover. Por lá, conheça e prove os diversos pratos com peixes, inclusive a tradicional fish pie. Para chegar, o ideal é descer de trem até Southampton (ou Brighton) e de lá, alugar um carro pra fazer tudo com mais tranquilidade e no seu tempo.

O Abbeydale Picture House é o cinema desativado na cidade de Sheffield que nos serviu de locação para gravar o clipe com The Crookes (Foto: Abbeydale Picture House)
O Abbeydale Picture House é o cinema desativado na cidade de Sheffield que nos serviu de locação para gravar o clipe com The Crookes (Foto: Abbeydale Picture House)
  1. Passe uma semana na Rota do Rock.

Liverpool, Manchester e Sheffield são, talvez, as cidades mais importantes para o rock inglês, regadas a muito cerveja e muitas tortas de carne. Grandes bandas do passado nasceram ali e, ainda hoje, continuam sendo o berço e o destino de músicos de todo país. As universidades locais também ajudam muito a jovens se juntarem pra montar suas bandas. Liverpool é uma cidade portuária incrível e, Manchester e Sheffield, industriais. São cidades que não possuem um roteiro de grandes maravilhas da arquitetura como Londres, ou paisagens naturais deslumbrantes como outras partes do país, mas o que você encontra por lá é muito do que significa a Inglaterra.

E foi em Sheffield que gravamos o novo clipe para nosso projeto Around The World in 80 Music Videos. Foi no Abbeydale Picture House, um cinema com quase 100 anos, que nos encontramos com a banda The Crookes a contamos essa nova história. Como eles dizem na música “Before The Night Falls”, e isso tem muito do espírito inglês, aproveite e se entregue pra vida, mesmo que você esteja sentado no pior lugar. Confira o clipe abaixo e acompanhe mais da nossa história pelo mundo no Instagram e no Facebook.