Como transformei as viagens de fim de semana em grandes aventuras

Por: Catraca Livre
wp-image-802565
Lençóis Maranhenses[/img]

Eu queria ir mais longe, queria aquilo que antes para mim era impossível de alcançar. E pelo caminho poucas pessoas acreditavam que um simples amador poderia se tornar um grande viajante. Mas continuei viajando, continuei acreditando e buscando evoluir cada vez mais.

Por incrível que pareça pelo meu caminho até mesmo viajantes me desmotivaram. Eu costumo dizer que a cultura de viajar cresceu, mas cresceu errado. É irônico ver viajantes criticando tanto quem se veste de terno e gravata, ou sapato salto alto. Sendo que de segunda a sexta muitas destas pessoas também se vestem de social.

Ainda existem os viajantes que criticam tanto quem casa e tem filhos, curiosamente grande parte destas pessoas tiveram frustrações amorosas anteriormente. Particularmente acho lindo ver casal em trilha, principalmente quando tem filhos.

 

E ainda tem os viajantes que falam que todas suas viagens e trilhas são fáceis. Pergunto-me por que estas pessoas então não fazem algo difícil em suas viagens, se tudo está tão fácil deveria ser capaz de realizar algo digamos mais avançado.

“Devemos lembrar que não são os comentários, críticas e elogios que nos fazem acordar nos dias seguintes, e sim os sonhos e objetivos que temos na vida.”

Por instinto nós seres humanos tendemos a evoluir em tudo o que fazemos e praticamos, pessoas com foco e dedicação tendem a alcançar seus objetivos com mais êxito do que pessoas que ficam se importando com o que dizem a seu respeito.

 

Mas o que isso tudo tem haver com minhas viagens e expedições?

Talvez meu caro leitor esperasse uma formula mágica para multiplicar seu dinheiro e sair viajando. Mas não existem segredos, o que existe é força de vontade e dedicação.

Se você possui a essência de uma vida aventureira, acreditem antes de vocês buscarem a aventura ela o encontrara.

Confira outras histórias em www.mochileiroperegrino.com.