Conheça as construções mais diferentes ao redor do mundo

Além de belezas naturais a arquitetura é um ótimo atrativo em qualquer viagem. Se você gosta de andar pelas ruas procurando construções diferentes, as imagens a seguir vão te deixar de boca aberta. Separamos 15 construções totalmente malucas e surpreendentes ao redor do mundo. O Guia Viajar Melhor listou algumas dessas construções malucas, confira:

Casa Dançante, Praga – República Tcheca

A Casa Dançante é uma das construções mais famosas de Praga na República Tcheca. O designer Frank Gehry originalmente apelidou os edifícios de Fred & Ginger (inspirado nos famosos dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers), justamente porque eles se assemelham a um par de dançarinos.

Casas Krzywy Domek, Sopot – Polônia

O Edifício mais fotografado da Polônia, foi construído com a intenção de parecer que está derretendo. A casa faz parte do complexo de um Shopping em Sopot. Possuí três andares, um total de 4 mil metros quadrados e abriga o Wonky Pub, um bar bem conhecido da região.

Edifício Capital Gate, Abu Dhabi – Emirados Árabes Unidos

O Capital Gate é um arranha-céu de Abu Dabi nos Emirados Árabes Unidos. Em 2010 a construção ganhou o status de torre mais inclinada do mundo, pelo Guinness Book. O prédio é  duas vezes mais torto do que a torre de Pisa na Itália.

 
 

Escola de Negócios da Universidade de Tecnologia de Sidney – Austrália

Outra obra prima alucinante de Frank Gehry é este edifício que abriga a “Escola de Negócios” da Universidade de Tecnologia de Sidney, Austrália. O arquiteto disse que se inspirou na maneira em que os artistas usam curvas para explorar a cor, forma e sombra. As formas curvas continuam pelo lado de dentro da escola, onde as paredes de tijolo recebem acabamento de gesso.

Restaurante “The Crooked House of Windsor”, Windsor – Inglaterra

Localizada no coração de Windsor e próxima de Guildhall, a pequena casa oferece lanches, almoços e diferentes tipos de chá.

Edifício deslizado, Kent – Inglaterra

Criado pelo artista britânico Alex Chinneck, este edifício de quatro andares passa a sensação de que o edifício deslizou para baixo, deixando a porta e a janela do 1º andar  totalmente na horizontal.

Casa de Pedra, Guimarães – Portugal

Toda de pedra, a Casa do Penedo foi construída em 1972 como refúgio de férias de uma família portuguesa – função que ocupa até hoje. A família aproveitou as quatro rochas de grandes dimensões para usar como estrutura da casa. O interior também é rústico, com lareira de pedra e móveis feitos de troncos.

Atomium, Bruxelas, Bélgica

A construção possui 103 metros de altura em forma de um cubo. Cada vértice possui uma esfera com cerca de 18 metros de diâmetro  em que somente uma das vértices toca o solo.

Confira a lista completa aqui.

Fotos: ladigue_99, Stian Olsen, arjunalistened, baobee, Kevin Baird, GKD Metal Fabrics, Hugo Romero, Emad Drwish , Rinus Lasschuyt.