Sempre que viajamos para um país diferente nos deparamos também com culturas muito diferentes e como somos os visitantes, cabe a nós respeitar e se adaptar a elas, porém as vezes a gente acaba pagando mico ou até se metendo em confusão por fazer algo que não devia sem saber, como é a questão dos gestos. Em muitos países o simples fato de fazer o sinal de Paz e Amor já é quase uma declaração de guerra. Confira alguns gestos que devemos ficar atentos antes de fazer.

Gestos_Ofensivos_1

Créditos: Gestos_Ofensivos_1

 

Gestos_Ofensivos_2

Créditos: Gestos_Ofensivos_2

 

Gestos_Ofensivos_3

Créditos: Gestos_Ofensivos_3

 

Gestos_Ofensivos_4

Créditos: Gestos_Ofensivos_4

 

Gestos_Ofensivos_5

Créditos: Gestos_Ofensivos_5

 

Esses ai são apenas alguns, por isso o Tô Longe de Casa criou um infográfico com uma relação completa dos principais gestos que devemos evitar. Confira todos clicando aqui.

Imagem Autor

Me chamo Leonardo, tenho 24 anos, sou de Brasília - DF (juro que sou inocente), mas atualmente moro em Dublin na Irlanda. Sou um publicitário não formado que já atuou na área em uma agência de publicidade, só que cá entre nós, o que eu curto mesmo é de viajar. Gosto muito de conhecer novos lugares, pessoas e culturas, pois penso que dessa forma consigo adquirir um valor e conhecimento que escola nenhuma ensina. O Tô Longe de Casa é o lugar no qual eu posso compartilhar tudo que tenho vivido e aprendido nessas viagens com outras pessoas e quem sabe assim instigá-las a conhecer também.

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.