Munique além da Oktoberfest; o que fazer na capital da Bavária

Toda vez que fomos falar de Munique, sempre vão lembrar da Oktoberfest. É inevitável, fazer o que? Mas a cidade é muito mais do que a festa da cerveja. Pra mim, roteiro obrigatório por quem passar pela Alemanha.

Encantadora, a capital da Bavária tem uma paisagem a cada esquina. Sério, é surreal. Por isso, separei aqui alguns dos principais pontos da cidade para você que não conseguir ir em Outubro.

 
 

Eu recomendo fortemente que faça o Free Walking Tour. Como o nome já diz, é de graça, você dar uma gorjeta no final do passeio. Eu fiz o da New Europe e gostei muito! Você pode conferir os horários deles aqui.

O passeio demora mais ou menos três horas e passa por todos os pontos turístico da área central. Tudo começa na Marienplatz mesmo, é só procurar pela guarda-chuva vermelho deles.

Ah, antes de mas nada, compre o ticket day use (para o dia todo) do transporte publico da cidade. Na Alemanha, ninguém vai pedir por seu bilhete. Mas se te pegaram querendo dar calote vai ter que pagar uma multa de 50 euros. Acho que vale mais a pena pagar os 6 euros né?

Altes Retheus

É um dos prédios mais imponentes e famosos da cidade, onde ficava antiga prefeitura. É lá que acontece a tradicional exibição da dança dos bonequinhos em uma das torres.

 
 
 
 

Ele reproduz o casamento de um dos duques da Bavaria, em uma festa que durou duas semanas. Felizmente, a encenação não dura mais de 15 minutos. Elas acontecem todos os dias às 11h, 12h e 17h.

Cervejaria Hofbräuhaus

Uma das mais populares e turísticas cervejarias de Munique. Vale a pena conhecer, mas prepare-se para esperar bastante. O local está sempre cheio todos os dias. De todo jeito, não se da pra recusar um chopp alemão de 1L.

 
 

Igreja de São Pedro (Peterskirche)

Igreja mais antiga da cidade (1158). Nela você poderá entrar e subir em uma das torres para ter uma visão incrível de Munique. Dica: prepare o pulmão. O valor pra subir é de 3 euros.

Hofgarten

Ali pertinho está o Hofgarten. Ele é menor que o English Garten, mas tão lindo quanto. Eu tive a sorte de ir lá no outono e em um dia de sol. A imagem do parque está tatuada na minha cabeça pra sempre.

 
 
 
 

Englischer Garten

Conhecido como Jardim Inglês, foi o lugar que mais gostei de toda Munique. Ele é enorme, tem diversas intervenções culturais e ainda um biergarten dentro.

 
 

Ande por lá, perca um tempo, tome uma cerveja! Aproveite a cidade!

Munique tem muito mais para oferecer. Veja o guia e o roteiro de Munique no post completo , aqui.