Os encantos de São Tomé das Letras

Pela primeira vez fomos acampar em São Tomé das Letras, em Minas Gerias. Já estivemos na cidade mas foi só de passagem, durante uma acampada em Carrancas, também em Minas. Desta vez montamos acampamento no Camping do Noel, que fica no bairro do Canta Galo a cerca de 4 km do centro de São Tomé.

A área de camping é toda gramada e tem alguns quiosques que servem como base de apoio para grandes barracas ou área coberta para montar barracas menores.

Escolhemos o local do nosso acampamento, montamos tudo e saímos explorar a região!

A sinalização para os principais pontos turísticos é boa, o que torna fácil a visitação. Passamos a tarde na Cachoeira Véu das Noivas, no Paraíso e na cachoeira do Flávio.

Cachoeira Véu das Noivas

Paraíso

Neste primeiro dia conhecemos a Sandra e ficamos muito felizes de saber que ela acompanha nosso site e nosso facebook há algum tempo! Ela estava com seu marido, seu filho de 7 anos e outros 2 casais de amigos, e esta era a primeira acampada deles depois de muitos anos sem se aventurar. Pessoal muito gente boa e super simpáticos. Após um bom bate papo, curtimos o por do sol no camping e depois fomos jantar.

Amanhecemos e fomos tomar café da manhã no restaurante do camping. O café da manhã era ótimo! Sempre com bolos fresquinhos feitos na fazenda, pão de queijo, leite quentinho, café, entre outras guloseimas.

Depois desse banquete, partimos conhecer a Gruta do Sobradinho, a Cachoeira da Lua e a Cachoeira da Eubiose.

Gruta do Sobradinho

Domingo pulamos cedo da barraca e o tempo estava fechado, mas mesmo assim resolvemos seguir rumo a Cachoeira Antares.

O tempo firmou, curtimos a cachoeira, fomos há cidade e conhecemos a Gruta do Leão, a Igreja Nossa Senhora do Rosário (Igreja de Pedra), a Igreja Matriz, o Cruzeiro, a Pirâmide a Pedra da Bruxa e a Gruta São Tomé onde finalizamos nossa tarde assistindo ao por do sol.

Esse foi nosso rolê pela linda e apaixonante São Tomé da Letras. Vem com a gente Por aí de Barraca e curta nossa página no facebook!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.