Existem diversas maneiras de se fazer uma viagem econômica. Alguns preferem reservar um hostel, comer em fast food, passar  2 ou 3 dias em cada cidade e visitar apenas os pontos turísticos de cada uma delas. Nada contra... afinal, o que está em jogo é viajar e conhecer novos lugares, porém existe uma outra forma de se fazer uma viagem econômica, mas com o diferencial de conhecer a cultura local muito mais a fundo, e o melhor, gastando menos ainda...

Além da economia, você irá fazer uma verdadeira imersão cultural, conhecer lugares que na maioria das vezes não são encontrados nos guias de viagem, experimentar a gastronomia e os costumes locais e ainda conhecer e conviver com pessoas nativas. Essa experiência chama-se work exchange (trocar trabalho por hospedagem, e muitas vezes alimentação) --saiba mais no blog Por Uma Vida Mais Rica da expert no assunto Amanda Barbosa.

Então, o que você acha da experiência de cuidar de uma família de huskies siberianos que puxam trenós no Canadá? O lugar fica em uma região remota próximo a Blue River, um local rodeado por montanhas e florestas,  e você terá a oportunidade de morar uma cabana de madeira  equipada com wi-fi e chuveiro quente. A região é ideal para quem ama fotografias, caminhadas e passeios de bicicleta.

viagem econômica

Créditos: viagem econômica

 

Os tipos de ajuda solicitados vão desde cuidar de 20 huskies (sendo que dois são filhotes) e ajudar com serviços gerais, até cortar madeira para abrir caminhos para os trenós. Em troca, Dana, a sua anfitriã, irá lhe fornecer hospedagem em quarto individual, alimentação e uma troca de experiências, vivências e conhecimentos tão intensos, que muito provavelmente você não encontraria se hospedando em um quarto de hotel.

viagem econômica

Créditos: viagem econômica

 

viagem econômica

Créditos: viagem econômica

 

viagem econômica

Créditos: viagem econômica

 

Para saber mais e entrar em contato com o local, basta fazer o cadastro no site especializado Workaway.

Quer saber mais?

Confira todas as dicas sobre como é possível viajar gastando menos, viver as experiências mais incríveis e ainda contribuir para um mundo melhor, no blog Por Uma Vida Mais Rica.

Assista ao vídeo e desmistifique alguns  medos de se fazer uma viagem nesse estilo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!

Siga-me no Facebook e Instagram (@porumavidamaisrica).

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.