Recordações de viagem

Por: Catraca Livre

Desde que passei a fazer mais viagens internacionais, se me lembro bem em 2007, adquiri o hábito de comprar lápis em todos os lugares que visitava: museus, pontos turísticos, parques, cidades. Sempre que encontrava um lápis que simbolizava o local de alguma forma, trazia ele na bagagem.

Há turistas que trazem moedas ou notas dos diferentes lugares que visitam, outros trazem chaveiros, cartões postais, medalhas turísticas, casacos de moleton, ímãs de geladeira, objetos de artesanato local. Há diversas possibilidades de recordações de viagem, mas o que vale mesmo é memória que aquele objeto te traz.

Alguns dos meus lápis são mais bonitos e elaborados, outros bem simples, só com o nome do lugar, mas não importa, vale a lembrança! E estão todos juntos em um imenso porta-lápis de lembranças. Sempre que olho, me recordo de como é bom viajar e de como sou sortuda por já ter visitado tantos lugares!

Souvenir ou suvenir

Substantivo masculino (fr souvenir) Objeto que caracteriza determinado lugar e que é vendido como lembrança, principalmente a turistas.

Pisar no meridiano de Greenwich e não se emocionar é impossível. E esse lápis me ajuda e lembrar desse momento e sentir essa emoção toda de novo!

Esse aqui embaixo é de um dos meus restaurantes preferidos: Bubba Gump Shrimp & Co. Yummy! Só de ver esse lápis consigo lembrar do gosto dos pratos de camarão!

Sabe aquele lápis que fica na escrivaninha do quarto do hotel? Esse daqui veio da Grécia, mais precisamente de Atenas.

E quando você vai naquele evento? Imprescindível trazer um souvenir! Esse é meu lápis do Festival de Cannes, para me lembrar dos dias em que dei pinta de glamourosa por lá! ;)

Adoro quando os lápis vêm acompanhados de uma miniatura. Olha o meu Empire State Building e o pandinha miniatura do zoológico nacional de Washington DC.!

Ainda tem Neruda e sua poesia na minha coleção:

Quer dicas de viagem? Acesse o nosso blog: Freitas para o Mundo.