Se for para Miami dê um pulinho nas Bahamas

Por: Catraca Livre

Um passeio que está atraindo muitos brasileiros que vão para a Flórida são os cruzeiros curtos que partem do litoral para as ilhas do Caribe. As ilhas são conhecidas pelas belas praias tropicais de areia branca e águas azul-turquesa! O Passo a Passo para o Mundo escolheu as Bahamas como destino e por isso recomendamos, se você está indo a Flórida não deixe de dar um pulinho nas Bahamas. A distância da capital, Nassau, até Miami é de pouco mais de 450km e a viagem vai te surpreender. Os preços em Nassau são melhores que nos EUA para alguns produtos. Veja abaixo.

 

Como escolher o cruzeiro?

Diversas empresas como a Royal Caribbean, Carnival Cruises e a Norwegian Cruise Line oferecem cruzeiros de 3 noites ou mais para algumas das principais ilhas. Os cruzeiros partem geralmente às sextas de diversos portos, entre eles o Port of Miami, o de Fort Lauderdale e o Port Canaveral.

Cada empresa tem atrações diferenciadas, a Royal Caribbean é conhecida por seus navios luxuosos, já a Carnival por sua área de recreação que torna a viagem muito divertida (alguns navios possuem tirolesa e outras atividades distintas)

Nossa viagem com a Royal Caribbean

A equipe do Passo a Passo para o Mundo teve a oportunidade de viajar em um cruzeiro de Miami Beach para as Bahamas pela companhia Royal Caribbean. Fizemos o cruzeiro de 3 noites no final de semana, no qual você embarca na sexta-feira e atraca de volta ao Porto de Miami na segunda pela manhã.

Ilhas visitadas

Para um cruzeiro de 4 noites, o navio da Royal Caribbean visita 2 ilhas: CocoCay, ilha privada da empresa, e Nassau, capital das Bahamas. Em todas elas o horário de retorno ao navio é 16h30, portanto se quiser aproveitar bastante saia cedo do navio. Há outras opções de destinos, escolha o que mais lhe interessar.

1. CocoCay

Apesar de pequena, Cococay impressiona qualquer um. A ilha paradisíaca é tranquila e relaxante, já que não há residências ou comércios. Nesse dia, o almoço é servido na ilha e durante toda a tarde há bandas tocando reggae e músicas típicas. Longe da civilização e cercado pelo oceano, você sentirá que poderia passar uma semana nessa ilha. Curta bastante CocoCay, porque a próxima parada é menos calma.

Public Beach[/img]

Outra dica importantíssima é em relação ao comércio em Nassau. Caso você não saiba, ao contrário dos Estados Unidos, não há impostos a serem calculados em cima do valor de um produto. Nesse caso, os preços em Nassau costumam ser mais baixos que nos EUA para perfumes, relógios, joias, etc. Mas fique atento, o comércio da cidade fecha as 15hs30 em ponto.

Clique aqui e confira o post completo com mais informações sobre o roteiro.