Tailândia, um lugar inesquecível

Por: Catraca Livre

No começo da viagem, a minha expectativa era que a Tailândia seria o ápice, mas gostei tanto de Bali e de Cingapura, que na verdade a Tailândia veio para fechar com chave de ouro o nosso tour na Ásia, não foi nem mais nem menos que os outros lugares…apenas inesquecível do jeito que eu imaginei que seria.

Koh Phangan foi o nosso primeiro contato com a Tailândia e sinceramente, acho que fomos melhorando de ilha progressivamente (conhecemos depois Phi Phi e por último Koh Lipe, falarei delas nos próximos posts). Essa ilha fica ao sul e do lado leste da península, saímos de Cingapura, fizemos uma escala em Puket e fomos até Koh Samui, de lá pegamos um ferry até o nosso destino.

Ficamos encantados pelo aeroporto de Koh Samui, parecia um resort. Bem a cara da Tailândia!!

Aguardando o nosso ferry para Koh Phangan…e claro que na espera já batemos um papo com um brasileiro, por sinal, encontramos vários por toda viagem.

Na ilha, esses carrinhos são os táxis…e é assim que a galera vai e volta das praias. A ilha é bem extensa, para passear por lá só de táxi ou alugando motinhos.

Pisei na ilha com o pé esquerdo. Cheguei e descobrimos que o nosso quarto era um dos piores do hotel –impossível achar outro para trocar um dia antes do Réveillon. O hotel em si era legal, de frente para praia e era do tipo bangalôs/casinhas, erramos na escolha do quarto…no primeiro dia isso foi um drama, mas depois virou piada. Estava me sentindo nos meus carnavais de São Luiz do Paraitinga!!

Depois fomos para praia e achei que a galera estava numa pegada muito além da que eu esperava encontrar (estou velha, é oficial). Tentei me divertir ali, mas já estava pensando… Cadê as praias paradisíacas? Cadê o sossego? Cadê os tailandeses (só tinha gringo ali)? Cadê a cultura tailandesa? Ok…descobri que ali na praia da Full Moon não era o lugar que eu ia encontrar essas coisas.

Escolhemos Koh Phangan para passar o nosso Réveillon principalmente por causa da Full Moon Party, festa famosa que acontece numa das praias da ilha em toda lua cheia. O negócio atrai tantos turistas que a praia virou uma balada constante, com lua cheia ou sem, está sempre lotada de jovens curtindo a vida adoidado (rsrs), enfim…literalmente essa não era a minha praia…não era o que fui buscar na Tailândia….mas, foi divertido conhecer.

Aqui, a onda são os Bucket, uma bomba em forma de drink, servida dentro de baldinhos. Você escolhe os drinks de dentro do baldinho e o cara joga tudo lá dentro e mexe…jéééésuis!!! O nome disso é ressaca brava na certa!!

 

Praia lotada….e ainda era só a véspera do Réveillon!!

Só que para minha sorte, Koh Phangan não é só isso. No dia seguinte da nossa chegada, fomos atrás de motoquinhas para percorrermos a ilha. Cada um com a sua, um medo danado e lá fomos nós. Exploramos cachoeiras, praias mais distantes, praias menos distantes, mercadinhos…enfim, alugar as motoquinhas foi a melhor coisa que fizemos.

Me sentindo tipo numa gangue da motoca –Abutres Tailândia…rsrs

Primeira parada foi uma cachoeira ali no meio do caminho para as praias do norte….  Na verdade, todos os nossos passeios foram meio sem rumo…íamos em busca de praias e o que mais aparecesse na frente. Foi bem legal!!

Próxima parada…praia!

…e ai estávamos ali..curtindo a tarde na praia e quem aparece? Um mega javali…ali caminhando como se fosse normal ele estar ali. Coisas estranhas acontecem na Tailândia.

Decidimos voltar para o hotel, pois ainda teríamos uma noite de reveillon pela frente.

E lá fomos nós para a praia da Full Moon que estava bombando…tipo Copacabana…rsrs

Uma das tradições da Full Moon é a galera pintar o corpo com tintas que brilham no escuro…claro que entramos na onda. A virada foi ótima…muitos fógos, pulamos ondinhas e estávamos bem acompanhados….muita energia boa!!

2015 chegou lindo!!!

 

    

Simplesmente amo reveillon!! Acredito muito que é na hora da virada que a gente tem que depositar todos os nossos bons pensamentos e energia para que o ano que está chegando seja muito bom –sempre agradeço muito, penso nas minhas metas do ano e nas pessoas que amo. Rola muita energia nesse momento…muita gente com a esperança de um ano melhor!! Sempre me emociono!!

Tudo fica ainda melhor se estivermos cercados de bons amigos e num lugar onde eu possa pular ondinhas (Réveillon sem ondinhas, não dá).

Foi ótimo!!!

2015 já começou com tudo!!

Dia seguinte, acordamos e fomos direto para as nossas motocas…queríamos explorar mais.

Paramos em mais uma cachoeira e fizemos um trilha até o topo da montanha para vermos a vista da ilha…

Eu não sabia, mas a Tailândia é uma monarquia e por todo o lugar que você olha, existe uma imagem do rei. Ele é cultuado quase como um deus e existe uma lei que quem falar mal da fámilia real, pode ser preso. Eu tinha medo até de zoar a foto dele….rs

Chegamos na Salad Beach Resort…foi a praia que mais gostei na ilha. Se um dia eu voltar quero ficar ali, inclusive nesse hotel, que era um charme. Almoçamos por lá e passamos um final de tarde delicioso.

Me arrependi horrores por não ter feito essa massagem aqui nesse lugar delícia…

Posto de gasolina alternativo..tem vários assim por toda a ilha e o preço é quase os mesmo dos postos. Não encaramos!

Na volta, entre o norte e o sul da ilha, tem um centrinho bem movimentado e lá paramos para ver esse mercadinho de comidas típicas. Nada mais cultural que essas feirinhas.

Foi lá que a Isa e o Roy mataram a curiosidade de comer grilo. Tinham várias opções mais nojentas, eles não foram tão corajosos. Eu preferi ficar olhando e tirando fotos.

No dia seguinte, nosso último dia na ilha, decidimos conhecer uma ilha próxima – Koh Tao, na real Koh Tao era só a primeira parada…nem conhecemos muito por lá…a intenção era ir para Koh Nangyuan, famosa por sua faixa te areia que liga três ilhas banhadas por um mar azulzinho. O trajeto Koh Tao/ Koh Nangyuan fizemos num barquinho que meu Deus….acho que teria dado no mesmo se tivéssemos ido nadando…chegamos encharcados.

Valeu muita a pena o passeio, só achei a praia master lotada…talvez teria sido melhor se tivéssemos ido mais cedo…não tinha nem lugar para colocar a canga e fazer fotos sem “papagaios de piratas” era quase impossível.

A Tailândia está abarrotada de turistas por todos os lados…isso é fato!

 

E foram assim os nossos quase quatro dias em Koh Phangan. Com certeza ainda tinha muito mais o que explorar na ilha, mas conhecemos bastante coisa e gostamos muito do que vimos.

Nosso hotel –o Starlight Haad Rin Resort, já falei para vocês, era bom…mas cuidado ao escolher a sua casinha. Ele fica no sul da ilha, ideal para quem quer curtir a Full Moon sem preocupação…íamos a pé para a praia.

Dica: se você é solteiro e quer festa, é melhor se hospedar no sul da ilha. Mas se quer sossego, praias mais bonitas…vá para o norte.

Para você que quer entender como planejamos a viagem, clique aqui e reveja o nosso post contando todos os detalhes do pré-Ásia!!

Logo mais conto para vocês sobre as outras ilhas…essa aqui foi só um esquenta da Tailândia!!

Visite a nossa página e veja esse e vários outros posts bacanas: www.caseimudei.com

Acompanhe as nossas viagens e o nosso dia-a-dia em Londres pelo nosso Instagram (casei_mudei) e Facebook.

Beijos e até o próximo post!!