Créditos: Ana Paula Garrido

Juno, uma das lindas praias de Palm Beaches

Quando você pensa em férias na Flórida, somente Miami e Orlando são as cidades que surgem na sua mente? Então saiba que distante apenas 1 hora de Miami ou 2 horas de Orlando tem um lugar incrível que você precisa colocar na sua lista de viagem! E vou listar pelo menos 10 motivos para você dar uma esticadinha até Palm Beaches na próxima viagem à Flórida:

1-Paraíso a beira-mar e natureza exuberante

Créditos: Ana Paula Garrido

A vida tranquila em Júpiter-  na região de Palm Beaches

A região de Palm Beaches é formada por 39 interessantes cidades, boa parte delas à beira-mar, com praias de tirar o fôlego, parques e jardins maravilhosos, canais, ilhas e atrações perfeitas para quem gosta de esportes aquáticos e contato com a natureza.

2-A doce vida dos milionários

Créditos: Ana Paula Garrido

A doce vida dos milionários em Palm Beach

A região de Palm Beaches é tranquila, segura, paradisíaca e ainda pouco conhecida pelos turistas que costumam lotar Miami e Orlando nas férias, mas o destino é um dos preferidos dos milionários americanos.

Dentre tantas interessantes cidades, a ilha de Palm Beach impressiona pela quantidade de carros de luxo, iates gigantescos e mansões de filme. Entre os frequentadores ricos e famosos está o presidente Trump, que também tem uma gigantesca propriedade por lá.

3-Ótimas compras e lojas tranquilas 

Créditos: Ana Paula Garrido

Gardens Mall é ótima opção de compra

Mas engana-se quem pensa que tudo é caro em Palm Beaches pela presença dos milionários.  Existem os shoppings de grife como o lindo Gardens Mall, com lojas chiques e as marcas que os brasileiros gostam, mas com os mesmos preços de Miami.

A diferença é que a experiência de compra é muito mais agradável porque as lojas não são cheias, o local não tem quiosques ou pessoas arrastando malas cheias de artigos pelos corredores dos shoppings. Tem também o ótimo Palm Beach Outlets com poucos turistas, lojas sempre tranquilas e atendimento atencioso. Ah! E as marcas mais populares que os brasileiros adoram como Ross, Marshalls, TJ Maxx, Target, etc. também estão por todas as partes.

4- Excelentes opções de restaurantes com preços justos

Créditos: Ana Paula Garrido

Restaurante gostoso e com vista para o canal

Claro que existem os clubes e restaurantes exclusivos e fechados para esse grupo seleto, mas como em todos os lugares dos Estados Unidos, as cadeias conhecidas de restaurantes americanos com bons preços também estão lá. Além disso, há uma quantidade enorme de ótimos restaurantes.

Vale conhecer o badalado The Cooper em Palm Beach Gardens, o bem frequentado Rocco Tacos em West Palm e o ótimo Season´s 52, com disputada varanda para um belíssimo canal. Já na Worth Avenue, vale conhecer o Taboo, um clássico muito bem frequentado em Palm Beach.

5-Passear pela chiquérrima Worth Avenue

Créditos: Ana Paula Garrido

As vilas guardam surpresas quase escondidas na Worth Ave

Se você é aquele tipo de turista que gosta de observar uma cidade pelo vai e vem dos locais, a Worth Avenue é imperdível! Milionários em seus carrões costumam desfilar  por essa charmosa avenida, enquanto mulheres chiquérrimas usam seus cartões de crédito sem limites em joalherias, galerias de arte e lojas de grife.

Para não perder nenhum detalhe, comece o passeio na linda Torre do Relógio que fica na calçada da praia e caminhe lentamente pelos imponentes quarteirões repletos de lojas chiques. Entre nas charmosas e quase escondidas vilas de arquitetura mediterrânea, cheias de jardins floridos e interessantes esculturas, além de lojas e restaurantes elegantes.

Selo Facilite

6 -Water taxi na Marina para ver de perto mansões e iates cinematográficos

Créditos: Ana Paula Garrido

As mansões e os iates em Palm Beach

Da simpática Sailfish Marina em Palm Beach Shores sai um water taxi para quem quer curtir algumas horas de mergulho e entretenimento na Peanut Island ou dar um gostoso passeio de 90 minutos para conhecer a história de Palm Beaches, navegando pelos canais para ver de perto as belas mansões dos ricos e famosos e seus incríveis barcos e iates. No final do dia, aproveite a agradável atmosfera da varanda do restaurante da Marina para uns drinques enquanto assiste ao pôr do sol do mar.

7-Conher a história da Flórida

Créditos: Ana Paula Garrido

O lindo Flagler Museum conta a história da Flórida

Com muitas atrações e museus interessantes, se você tiver que escolher apenas um, o Flagler Museum é simplesmente imperdível! Para conhecer um pouco da história da Flórida é preciso conhecer a história de Henry Flager, magnata do petróleo e responsável pela construção da estrada de ferro que interligou a costa leste do estado de ponta a ponta. Esse grande visionário construiu e comprou hotéis em várias partes da Flórida, além dessa luxuosa mansão, hoje transformada em museu.

8- Uma passada no icônico hotel The Breakers

Créditos: Ana Paula Garrido

The Breakers um ícone em Palm Beach

O chiquérrimo The Breakers foi o segundo hotel que Flagler construiu em Palm Beach e vale muito a visita. Além de ser parte da história, o hotel é muito chique e dá para conhecer mesmo sem estar hospedado. O brunch de domingo é muito concorrido, assim com os ótimos restaurantes. Já o bar com vista para o mar é perfeito para uma happy hour.

9-Curtir o agito noturno de West Palm Beach

Créditos: Ana Paula Garrido

O centrinho da charmosa West Palm Beach

Jovem e mais agitada, West Palm Beach é uma graça de cidade. Vale um passeio pelo gostoso CityPlace, cheio de lojas, restaurantes e atrações para todas as idades. No final da tarde, a Clematis Street se transforma em uma rua badalada, com restaurantes e bares lotados. Sempre tem algum show aberto ou um evento acontecendo por ali e com sorte, você ainda pode participar de algum deles.

10-Hospedagem em hotéis de luxo na baixa temporada

Créditos: Ana Paula Garrido

O luxuoso hotel PGA National Resort & SPA

A região de Palm Beaches tem excelentes opções de hospedagem, de resorts históricos a hotéis perfeitos para quem viaja em turma ou com a família, com preços que cabem em todos os bolsos. Mas a dica é que na baixa temporada é possível se hospedar em hotéis 5 estrelas quase pela metade da tarifa praticada na alta estação, a exemplo do PGA National Resort & Spa, luxuoso e cercado por lindos campos de golfe.

Créditos: Ana Paula Garrido

Campos de golfe do PGA National Resort & SPA

Linda região, ótima experiência de compras, mais de 200 Km de áreas navegáveis, lugar perfeito para atividades aquáticas, mais de 160 campos de golfe, restaurantes premiados e em pouco tempo, um super trem da Brightline ligará Miami a West Palm, tornando a viagem ainda mais fácil e agradável.

Já deu para ver que são muito mais que 10 os motivos para você conhecer Palm Beaches na próxima viagem à Flórida, não é?

Quer saber mais sobre Palm Beaches? Clique aqui.

A jornalista Ana Paula Garrido do blog O Melhor da Viagem viajou a convite de Discover The Palm Beaches, com seguro de viagem GTA e chip internacional de celular  Mysimtravel.

Museu Henry Flagler é visita obrigatória em Palm Beach

.

Imagem Autor

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.