Muitas pessoas nem imaginam que é possível mergulhar em São Paulo, infelizmente elas estão perdendo um lugar incrível chamado Laje de Santos, um dos principais pontos de mergulho do Estado.

Para mim, que moro na cidade de São Paulo no momento, posso afirmar que este é um dos meus refúgios. Eu amo São Paulo, mas confesso que é muito bom sair desta cidade maluca de vez em quando e buscar uma conexão com a natureza.

Créditos:

A Laje de Santos é um dos principais pontos de mergulho do Estado

Para ir de São Paulo até a Laje você precisa dirigir por 1 hora (o que não é muito distante para os amantes do mergulho), e então pegar 1 hora e meia de barco. É bom lembrar que o trecho de barco talvez não seja tão gentil com aqueles que costumam passar mal, portanto caso esteja acostumado a tomar algum remédio para evitar enjoos/labirintite antes de mergulhar eu recomendo que faça isso antes de embarcar.

É provável que você veja alguns golfinhos no caminho até chegar naquela pedra linda no meio do mar que estará esperando por você, para que possa descobrir o que tem ali embaixo.

Confira o vídeo que eu fiz em meu mergulho em dezembro do ano passado.

Se você for em um dia ensolarado não esqueça de levar protetor solar, óculos de sol e um boné/chapéu.

Caso queira gravar os momentos preciosos que terá embaixo d'água, posso te dizer que a GoPro é ótima, eu também uso o filtro vermelho original deles que melhora muito a imagem.

Essa viagem foi organizada pela Cedeira Dive e o barco era da Pé de Pato. Veja abaixo os contatos, para caso você se interesse. A Pé de Pato sempre serve um cachorro-quente maravilhoso no intervalo que todo mundo ama, e o Dalton da Cedeira Dive é extremamente responsável, me sinto muito segura mergulhando com ele.

Importante! Muitas pessoas estão usando o Waze para chegar na Marina, porém sugiro que fique atento quanto a saída indicada pelo aplicativo. Eles sugerem uma saída que leva a um bairro perigoso, e já ficamos sabendo de incidentes lá. É melhor que quando estiver na Rodovia dos Imigrantes você siga a placa do Shopping, assim que chegar nele retorne.

Agende seu passeio e divirta-se!

SERVIÇO

Marina
Rua Japão, 391, Marina Tune II, Japuí, São Vicente (SP)

Cedeira Dive (Dalton)
Sitewww.cedeiradiveteam.com.br

Caso contate o Dalton para agendar um passeio ou fazer um curso, mencione que você viu a recomendação no Live More, Travel More e você poderá ganhar um desconto exclusivo.

Operadora Pé de Pato (João)
Sitewww.lajedesantos.com

Relato por Elaine Villatoro, do blog Live More, Travel More