Saiba como é se hospedar em um hotel cápsula no Japão

Você já parou para pensar na possibilidade em se hospedar em um hotel cápsula?  Isso mesmo, uma cápsula, esta foi uma solução encontrada no Japão para alojamento barato para os hóspedes que desejam principalmente dormir algumas horas e nada mais. Embora a idéia seja semelhante a um hostel, o quarto consiste em “cápsulas” medindo aproximadamente 2m x 1m x 1,25m (que não é muito maior do que um caixão) e empilhados lado a lado e um em cima do outro. Hotel oferece em outro andar separado com banheiros, chuveiros e armários para guardar os pertences pessoais. Também é comum encontrar hotéis cápsula para homens ou só para mulheres.

O primeiro hotel-cápsula foi aberto em 1979, em Osaka e foi projetado pelo arquiteto japonês Kisho Kurokaw, que criou o primeiro exemplo mundial de arquitetura cápsula quando ele construiu o Nakagin Capsule Tower. Hoje, o conceito de hotel cápsula continua a ser popular em todo o Japão.

O hotel 9h (nove horas) é um dos mais novos hotéis cápsula no Japão, localizado em Shimogyo-Ku, Kyoto, o hotel tem 125 modernas cápsulas, distribuídos por 9 andares, quartos masculinos e femininos separados, armários, chuveiros e um lounge.

O hotel também oferece aos hóspedes um kit que inclui: água engarrafada, escova de dente, shampoo, condicionador, sabonete, chinelos. As cápsulas possuem um sistema de despertador com iluminação controlada e colchões curvado e travesseiros feitos de quatro materiais diferentes para garantir uma postura natural, enquanto você está dormindo na cápsula. Os preços começam em cerca de US$ 65 por noite (cerca de R$ 185).

Por Wanderluster