A cidade de Dubrovnik, na Cróacia,  é considerada a Pérola do Adriático, pois é impressionante como uma cidade que tanto sofreu com guerras e terremoto conseguiu renascer ainda mais linda, super bem conservada e manter dentro de suas muralhas o clima medieval, que realmente parece que você está sendo teletransportado para outro tempo, entre edifícios renascentistas, igrejas góticas e barrocas, fortalezas, palacetes e fontes ao longo de 2 km de muros de até 25 metros de altura

A cidade foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco em 1979 e, sem dúvida, é um dos lugares mais incríveis que já visitei na vida!!

dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

Créditos: dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja4

 

Dubrovnik está localizada no extremo sul da região da Dalmácia e faz divisa com Montenegro e Bósnia e Herzegovina, aliás, dois outros países que você pode colocar em seu roteiro quando visitar o sul da Croácia pois também são riquíssimos de beleza e histórias.

dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

Créditos: dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja

 

Dubrovnik : A Pérola do Adriático

A parte turística da cidade se limita dentro de suas muralhas e não é preciso mais que dois dias para conhecer tudo, porém, seu clima é tão fantástico que recomendo pelo menos uns 4 dias não apenas para conhecer mas também para curtir esse paraíso de mar verde esmeralda e um amontoado de telhados alaranjados.

Para conhecer a cidade por inteiro você deverá dividi-la em cidade baixa, muralhas, teleférico, praias e ilhas. Sim, a cidade é pequena mas é recheada de pontos turísticos imperdíveis, vistas deslumbrantes e lugares não tão conhecidos como a praia de Sveti Jakov, a ilha de Lokrum (que ficou famosa depois das gravações de Game of Thrones), o arquipélago de Elaphiti e o jardim Trsteno Arboretum (também conhecido por cenas de Game of Thrones).

Selo Facilite

PS. Para quem é fã da série, tem um post aqui no blog com 5 cenários de Game of Thrones em Dubrovnik.

dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

Créditos: dubrovnik-nos-na-trip-erica-camargo-viaja7

 

O melhor lugar para se hospedar em Dubrovnik é Clique aqui para continuar lendo essa matéria.

Aérea vai levar três brasileiros para viajarem de graça

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.