Acusado de tráfico sexual, bilionário é encontrado morto

Duas semanas atrás, Jeffrey Epstein foi ferido em sua cela

Por: Redação | Comunicar erro

O empresário bilionário Jeffrey Epstein foi encontrado morto em sua cela no Metropolitan Correctional Center, onde aguardava julgamento por tráfico sexual e abuso sexual de menores. Amigo de personalidades como o presidente Donald Trump e Bill Clinton, Epstein acabou preso em julho deste ano.

As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, mas a imprensa internacional trata como suicídio. Semanas atrás, ele foi encontrado com ferimentos no pescoço.

Crédito: Divulgação/Departamento de polícia da Flórida (EUA)Epstein foi detido acusado de praticar sexo com menores de idade

Proprietário da Financial Trust Company, o consultor de investimentos enfrenta a justiça desde 2008 quando foi condenado por contratar serviços sexuais de adolescentes, algumas tinham apenas 13 anos. Na época, ele admitiu o crime, sendo condenado a 13 meses de prisão e a pagar indenizações às vítimas.

A promotoria dos EUA acusou o empresário de abusar de mais de 30 jovens. Ele pagava por massagens, chegando a prometer financiar os estudos universitários. Epstein foi detido no aeroporto de New Jersey quando retornava da França.

DENUNCIE – DISQUE 100

Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.

Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …