Últimas notícias:

Loading...

Alguns celulares atrasaram a hora devido ao ‘horário de verão’; saiba como corrigir

O horário de verão foi cancelado pelo governo Bolsonaro em 2019

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Você já checou se seu celular está com o horário correto hoje? É bom dar uma olhada. Isso porque o relógio de alguns celulares amanheceram automaticamente neste domingo, 21, com uma hora de atraso devido ao antigo horário de verão.

Os aparelhos podem não ter a informação para evitar a alteração que seria feita se houvesse a mudança. O horário de verão foi cancelado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em 2019.

celulares horário de verão
Crédito: IStock / Jovana KuzmanovicAlguns celulares atrasaram a hora devido ao horário de verão

As alterações foram relatadas principalmente de pessoas que possuem aparelhos Android adquiridos antes da mudança da legislação feita por Bolsonaro.

Em novembro passado, usuários já tinham relatado que seus celulares adiantaram o relógio. Isso aconteceu porque, até 2017, o horário do verão começava no mês de outubro. Em 2018, a última vez em que foi adotado, ele começou no 1º domingo de novembro e terminou em fevereiro.

Veja como corrigir o horário em aparelhos Android:

  • Toque no ícone “Configurar”;
    toque na opção “Data e hora”;
    desmarque a opção “Data e hora automáticas”;
    configure manualmente a hora correta.

Os aparelhos que não fizerem mudanças no horário já foram atualizados pelos fabricantes, ou então estão seguindo regras enviadas pelas redes das operadoras de telefonia.

Compartilhe: