Ator Cecil Thiré morre aos 77 anos no Rio de Janeiro

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do ator e diretor

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O ator e diretor Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira, 9, aos 77 anos no Rio de Janeiro. Ele sofria do mal de Parkinson e estava com a saúde bastante debilitada.

Cecil Aldary Portocarrero Thiré era filho único da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré.

Cecil Thiré
Crédito: Reprodução/TV GloboCecil Thiré como o vilão Adalberto em “A próxima vítima” (1995)

“Ele merecia ter o velório mais lindo do mundo, cercado de gente que ele ama, que o amou a vida toda. Papai foi um guerreiro. Lutou pela democracia, pela arte, lutou pelo teatro. Teve quatro filhos, sete netos e foi um guerreiro até o último minuto. Se existe um céu, ele e minha avó estão juntos agora”, disse a filha do ator Luisa Thiré, em vídeo compartilhado com familiares e amigos .

Uma das últimas aparições de Cecil Thiré em público foi no velório de sua mãe, que morreu em março de 2018 após uma parada cardíaca.

Desde a adolescência Cecil Thiré seguiu a tradição artística da família. Além do teatro, atuou no cinema e televisão, onde fez mais de 20 novelas.

Cecil ficou marcado pelos vilões Mário Liberato em “Roda de Fogo” (1987) e Adalberto em “A próxima vítima” (1995).

Ele teve quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com a produtora Norma Pesce, e de João Cavalcanti Thiré, de seu segundo casamento, com Carolina Cavalcanti.

Nas redes sociais, o ator foi homenageado por colegas:

“Trabalhei com Cecil em minha primeira novela, ‘Top Model’. Ele era um gentleman”, lembrou a atriz Drica Moraes, no Instagram.

O ator Marcelo Serrado também homenageou o amigo: “Cecil foi uma das primeiras pessoas a acreditar em mim. Lá bem no começo da minha carreira fizemos juntos a peça ‘O protagonista’, eu fazia seu filho. Obrigado por tudo,” escreveu.

“Meu amado Cecil Thiré partiu, eterno mestre! Sou eternamente grata, seus ensinamentos foram muito importantes pra minha carreira. Minha primeira oportunidade de trabalho foi graças a ele, foi meu primeiro diretor, que inclusive dirigiu meu primeiro espetáculo de teatro! Lutou bravamente pela arte no nosso país, terá sempre um lugar lindo de afeto no meu coração e na minha vida! Desejo uma passagem linda, com muita luz e todo meu carinho para sua família. #RIP”, escreveu a atriz Claudia Raia

https://www.instagram.com/p/CGIewy1liVb/?utm_source=ig_embed

Compartilhe: