Últimas notícias:

Loading...

Bebê de 5 meses com covid morre com 80% dos pulmões comprometidos

Criança ficou intubada e precisou de transfusão de sangue e cirurgia, mas não resistiu

Por: Redação

A covid-19 causou um desfecho triste para mais uma família de Praia Grande, no litoral paulista. A pequena Sarah Vitória Domingues, de apenas 5 meses, morreu após ter 80% dos pulmões comprometidos pela doença. A menina precisou ser intubada e ficou mais de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santos.

De acordo com reportagem do G1, além do bebê, a mãe, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, também testou positivo para a covid-19. A criança, no entanto, desenvolveu um quadro grave e acabou morrendo após uma parada cardíaca.

bebê morre de covid
Crédito: Kan2d/istockBebê de 5 meses morre após ter 80% dos pulmões comprometidos pela covid-19

Durante sua internação, a menina teve anemia profunda e precisou de doações de sangue para sobreviver. A mãe contou ao G1 que na última semana, o estado de saúde da filha parecia ter melhorado, mas, nos dias seguintes, houve uma piora.

Sarah ainda teve uma complicação que fez com que os pulmões deixassem de funcionar. Para isso, precisou passar por uma cirurgia de emergência para drenar o ar que vasou para dentro do tórax.

“Eu acho muito importante as pessoas saberem, porque eu mesma não acreditava que [a Covid-19] poderia acometer as crianças, como acometeu a minha filha. Então, se vocês têm condições de ficar em casa, fiquem, porque nada se compara à dor de perder um filho para essa doença”, disse a mãe ao G1.

Complicações da covid-19 em crianças

Se no início da pandemia, a covid-19 não preocupava muito os pais, agora sabe-se que ela pode causar quadros graves como os da pequena Sarah. Uma sequela muito reportada tem sido a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).

Essa é uma doença rara causada pelo novo coronavírus, em que uma em cada 5.000 crianças apresenta após ser infectada com a covid-19.

Nesses casos, são comuns febre, dor abdominal (intestino), vômitos, diarreia, dor no pescoço, erupção cutânea, olhos vermelhos ou sensação de cansaço. Leia mais aqui.

Compartilhe: