Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro
Diva do musical brasileiro estava em sua casa quando passou mal
Bibi Ferreira morreu na tarde desta quarta-feira, 13, aos 96 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.
A atriz, cantora, apresentadora e diretora estava em sua casa, no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), quando passou mal.
De acordo com o “G1“, a veterana acordou e pediu um copo d’água para a enfermeira que a acompanhava. A funcionária percebeu que seu batimento cardíaco estava baixo e chamou um médico, mas não deu tempo de leva-la ao hospital.
- Morre MC Marcinho, aos 45 anos, no Rio de Janeiro
- Morre a atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos, no Rio de Janeiro
- David Miranda morre no Rio de Janeiro aos 37 anos
- Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
Ainda não há informações sobre velório e enterro, porém, existe a hipótese de Bibi ser cremada.
A compositora foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil. Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922.
A cantora ficou conhecida por suas multitarefas: fez filmes, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu shows – tudo isso sem abandonar o teatro.
Na TV Excelsior, em 1960, ganhou destaque à frente do programa “Brasil 60”, que ficou no ar vários anos. Neste mesmo período, Bibi estrelou os musicais “Minha Querida Dama” (My Fair Lady), de Frederich Loewe e Alan Jay Lerner, e “Alô, Dolly!” (Hello, Dolly!), versão da obra “The Matcmaker”, de Thornton Wilder.
Conhecida internacionalmente, a artista deixou seu nome na casa de shows “Canecão” após dirigir o espetáculo “Brasileiro, Profissão Esperança”, de Paulo Pontes e Oduvaldo Vianna Filho.
Em 10 de setembro de 2018, Bibi Ferreira anunciou o encerramento de sua carreira para tratar de sua saúde, que estava debilitada depois de três internações.