Bibi Ferreira morre aos 96 anos no Rio de Janeiro

Diva do musical brasileiro estava em sua casa quando passou mal

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #famosos

Bibi Ferreira morreu na tarde desta quarta-feira, 13, aos 96 anos de idade, vítima de uma parada cardíaca.

bibi ferreira morre
Crédito: Reprodução/FacebookBibi Ferreira sofreu uma parada cardíaca

A atriz, cantora, apresentadora e diretora estava em sua casa, no bairro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), quando passou mal.

De acordo com o “G1“, a veterana acordou e pediu um copo d’água para a enfermeira que a acompanhava. A funcionária percebeu que seu batimento cardíaco estava baixo e chamou um médico, mas não deu tempo de leva-la ao hospital.

Ainda não há informações sobre velório e enterro, porém, existe a hipótese de Bibi ser cremada.

A compositora foi um dos maiores fenômenos artísticos do Brasil. Abigail Izquierdo Ferreira nasceu em 1º de julho de 1922.

A cantora ficou conhecida por suas multitarefas: fez filmes, apresentou programas de TV, gravou discos e dirigiu shows – tudo isso sem abandonar o teatro.

bibi ferreira
Crédito: Reprodução/FacebookBibi Ferreira faria 97 anos em 1º de junho

Na TV Excelsior, em 1960, ganhou destaque à frente do programa “Brasil 60”, que ficou no ar vários anos. Neste mesmo período, Bibi estrelou os musicais “Minha Querida Dama” (My Fair Lady), de Frederich Loewe e Alan Jay Lerner, e “Alô, Dolly!” (Hello, Dolly!), versão da obra “The Matcmaker”, de Thornton Wilder.

Conhecida internacionalmente, a artista deixou seu nome na casa de shows “Canecão” após dirigir o espetáculo “Brasileiro, Profissão Esperança”, de Paulo Pontes e Oduvaldo Vianna Filho.

Em 10 de setembro de 2018, Bibi Ferreira anunciou o encerramento de sua carreira para tratar de sua saúde, que estava debilitada depois de três internações.

Compartilhe:

1 / 0