Últimas notícias:

Loading...

Brasil pode ter neve e sensação de -25ºC na semana que vem

Os efeitos da massa polar intensa poderão ser sentidos em São Paulo, onde os termômetros podem marcar 0ºC

Por: Redação

Uma massa de ar polar de grande intensidade vai atingir o Brasil na próxima semana provocando as temperaturas mais baixas do século. Nos extremos da região Sul, a sensação térmica pode chegar a -25°C, com alta probabilidade de nevar, segundo a MetSul Meteorologia.

A presença de nuvens em alguns dias pode fazer com que algumas cidades de maior altitude tenham temperatura abaixo de 0ºC o dia todo com máximas no negativo. As mínimas nessas regiões entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem ser igualmente baixas com registros incomuns de até 10ºC negativos ou até mais frio em áreas de maior altitude, ocasionando neve.

neve
Crédito: Mycchel Legngahi / São Joaquim Online/FotosPúblicasMassa de ar polar de grande intensidade vai derrubar as temperaturas e pode causar neve no sul do Brasil

As regiões com altitude acima de 1.800 m, como o Morro da Igreja (SC) deve ter sensação térmica entre -20°C e -25°C.

Os efeitos da massa polar intensa poderão ser sentidos em São Paulo e o Sul do Mato Grosso do Sul. Na capital paulista os termômetros podem marcar 0ºC.

Os dados ainda são preliminares, mas de acordo com os meteorologistas, a onda de frio será mais forte que a de junho e a registrada esta semana.

Crédito: Divulgação/MetSulErupção de ar polar da próxima semana será muito intensa e alcançará extensa área do Brasil pela projeção do MetSul

O ar polar deve atingir o pais entre a terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa no fim da próxima semana.

Segundo os meteorologistas, fenômeno desse tipo foi registrado em julho de 2000 e de 2007.

Compartilhe:

?>