Cantora sul-coreana de k-pop Sulli é encontrada morta

As autoridades locais suspeitam de suicídio

Por: Redação

A cantora e atriz Sulli, de 25 anos, foi encontrada morta por seu agente, nesta segunda-feira, em sua casa em Seul, Coreia do Sul. Sulli era uma figura conhecida do mundo do K-Pop, e integrou o quinteto F(X) entre 2009 e 2015.

sulli cantora k-pop morta
Crédito: Reprodução/InstagramCantora sul-coreana de k-pop Sulli é encontrada morta

O agente afirmou que foi na casa da jovem cantora, em Seongnam, ao sul de Seul, após não conseguir entrar em contato com ela desde a tarde de domingo. A polícia ainda investiga as causas da morte

Segundo a imprensa local, a causa da morte não foi confirmada pelas autoridades. Porém, relatórios iniciais indicam possível suicídio. De acordo com a mídia coreana, a cantora sofria de depressão e transtorno de pânico.

“Parece que vivia só na casa. É provável que tirou a própria vida, mas também estamos contemplando outras possibilidades”, assegurou um porta-voz das autoridades, segundo agência sul-coreana de notícias Yonhap. A polícia afirmou que no local não foi encontrada nenhuma carta de suicídio.

Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, Sulli era reconhecida como uma feminista, que abraçava a causa dos direitos das mulheres em um país considerado conservador no âmbito social. A ex-integrante do grupo de kpop f(x) havia deixado o grupo para se dedicar a carreira solo e aos trabalhos como atriz.