Últimas notícias:

Loading...

Chineses presos em casa por lockdown vão se casar

Nesse último lockdown, ao menos dois casais se formaram e ficaram mundialmente famosos

Por: Redação

Xiaoqing e Zhao Fei, moradores de Xianyang, província do centro-norte da China, ficaram presos no segundo encontro devido ao um severo lockdown na região. A medida de restrição, que começou no dia 23 de dezembro, acabou na sexta-feira, 14, e eles declararam que vão se casar.

A noiva afirmou que, durante o lockdown, se deu bem com a família do pretendente.

Casal fica preso no 1º encontro por causa de lockdown na China
Crédito: Reprodução/Redes SociaisCasal fica preso por causa de lockdown na China e vai se casar

Eles marcaram o casamento para o verão deste ano.

“Estou muito feliz”, disse ele à reportagem do “NY Times”.”Nós simplesmente nos encontramos por um acidente do destino.”

Por causa dos novos casos de covid-19, as medidas de contenção da pandemia são severas. Nesse último lockdown, ao menos dois casais se formaram e ficaram mundialmente famosos.

Do lockdown ao “altar”

Em janeiro, outro casal chinês ficou trancado depois de lockdown repentino e rígido na China durante o primeiro encontro, na cidade de Zhengzhou, no leste do país. A medida foi decretada pelas autoridades devido a uma explosão de casos de covid-19.

A mulher, identificada com Wang, relatou nas redes sociais os dias ao lado de um homem que ela conheceu em um encontro às cegas.

Casal fica preso no 1º encontro por causa de lockdown na China
Crédito: Reprodução/Redes SociaisCasal fica preso no 1º encontro por causa de lockdown na China

Wang, que é Guangzhou, na região sul do país, tem contado a sua história no microblog Weibo e na rede social chinesa WeChat.

“Estou ficando mais velha. Por isso, meus pais organizaram mais de dez encontros às cegas para mim”, contou Wang em uma postagem. Ele era o quinto pretendente e a chamou para jantar em sua casa.

Na China, os seus vídeos ganharam uma audiência cativa.

Ela já registrou, por exemplo, o anfitrião cozinhando e limpando a casa. “Está tudo bem — exceto que ele está tão silencioso quanto um peixe”.

Imagine ficar presa no primeiro encontro com um total desconhecido Imagine ficar presa no primeiro encontro com um total desconhecido

O casal ficou trancado por quatro dias no lockdown, e Wang afirmou que a situação “não foi ideal”.

Compartilhe:

?>