Últimas notícias:

Loading...

Como sair do fundo do poço em 6 passos

O 1º passo é a aceitação:  não adianta ficar brigando com a realidade que está vivendo, por pior que ela seja

Todos nós já passamos por momentos desafiadores na nossa vida, aqueles em que sentimos que estamos no fundo do poço. E parece que nunca mais vamos conseguir sair de lá. Se hoje você está vivendo algo parecido com isso, leia esse artigo e descubra como sair do fundo do poço.

Como sair do fundo do poço:

1. Aceitação

O primeiro passo para saber como sair do fundo do poço é a aceitação. Não adianta a gente ficar brigando com a realidade que está vivendo, por pior que ela seja. Quanto mais a gente entra em conflito com alguma coisa, mais essa situação persiste na nossa vida.

Aceitação não significa que você não vai tentar mudar a situação. Significa que, em vez de você ficar sentindo raiva, você vai ficar em paz e fazer o melhor que você puder com o que está acontecendo. Aceitação é você se perguntar:

Ok, minha vida está um caos, mas o que posso aprender com tudo isso?

2. Assuma a responsabilidade

Quando algo não está da maneira que gostaríamos na nossa vida, a primeira coisa que geralmente fazemos é nos sentir vitimas. Vitimas da vida, das outras pessoas, das circunstâncias. O nosso primeiro impulso é buscar culpados.

Só que, quando fazemos isso, jogamos fora o nosso poder pessoal e a responsabilidade de mudar a nossa realidade. Por isso assuma a responsabilidade pelo que quer que esteja acontecendo na sua vida neste momento. Assumir a responsabilidade te empodera e coloca as rédeas da sua vida em suas mãos.

Entenda que, se algo faz parte da sua vida hoje, é porque você de alguma maneira permitiu isso. Seja de maneira consciente ou inconsciente. E assim como você permitiu entrar, você pode modificar essa situação.

Mas, calma aí! Não confunda responsabilidade com culpa, tá?

Você não tem culpa de nada que está te acontecendo, você fez o melhor que você pode com a consciência que tinha em cada momento da sua vida. Mas, agora você tem a responsabilidade de ser feliz e, para isso acontecer, você precisa fazer algumas mudanças.

3. Mude seu padrão mental e emocional

Continue lendo aqui: Como sair do fundo do poço em 6 passos

Texto escrito por Sara Santos e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

?>