Como se apaixonar por você mesma em 7 dicas

Resgate o melhor de si mesma!

Por: Redação | Comunicar erro

Quando nos apaixonamos por alguém, queremos mostrar o melhor de nós. Nos cuidamos mais, nos vestimos melhor (deixamos o moletom de lado, rs), nos perfumamos com aquelas essências para “ocasiões especiais” e por aí vai. Fazemos todo o possível para que o outro veja nosso melhor lado, nossa melhor versão. Na tentativa de se fazer notar por aquela pessoa que habita os pensamentos mais utópicos românticos cabalísticos.

Mas já pensou em se apaixonar por você mesma e tratar a si da mesma forma?

Imagina o começo de um relacionamento tórrido. Paixão nascendo. Você quer ser melhor. Quer impressionar, quer ser única. Então, por que não resgatar essa história de amor próprio que ficou perdida no caminho, em vez de buscar amor dos outros? Que tal investir nesse romance que tem tudo pra dar certo? E o que te impede de (re)começar a se paquerar?

Parece bobo a princípio, mas a sensação de ser cortejada pelo amor da sua vida (que é VOCÊ! Caso ainda restem dúvidas) é maravilhosa. Apaixonar por você mesma é essencial!

Assim como na rotina dos relacionamentos desgastados, deixamos de apreciar o simples. Os detalhes. Sabe esse seu jeito de lidar com as diversas situações na sua vida? Ele é só seu. Ninguém tem essa maestria singular de saber o que é melhor para você. Ninguém nesse mundão de minha Deusa tem as suas características, ou seu jeitinho de entrar e sair de lugares. Ou problemas. Apenas você é assim.

E esse lance de se paquerar é delicioso. Além de essencial. Ninguém vai passar mais tempo com você do que você mesma. Portanto enriqueça esse relacionamento.

Quer exemplos práticos para saber como se apaixonar por você mesma? Aí vai:

1. Tome um banho daqueles

Tome um banho daqueles de pré-encontro, com direito a hidratação dos pés a cabeça. Massageie seus cabelos, sua pele, seu corpo com carinho e sem pressa. Deixe a água escorrer pelas suas dobrinhas (se você as tiver, como eu). Deixe que a água leve embora as inseguranças do hoje. Sinta o seu corpo e leve o tempo que precisar. E não é desperdício de água não, fada sensata! O meio ambiente aguenta e até conspira para que você se sinta bem.

2. Vista-se pra você

Use aquela camisola, lingerie que você guarda apenas para um(a) possível pretendente, de uma possível noite mágica. Nem vem dizer que não tem, porque eu sei que tem sim um look sedutor/matador guardado aí. Tem ocasião mais especial do que se encontrar?

3. Se alimente bem. O momento de se nutrir é sagrado a quem se ama

Continue lendo aqui: Como se apaixonar por você mesma em 7 dicas

Texto escrito por Luiza Silva e publicado no Superela

Compartilhe: