Condutor urinário é a solução para o momento do xixi no Carnaval

Acessório permite que a mulher faça xixi em pé e evite o contato com o banheiro sujo

Por: Redação | Comunicar erro

O Carnaval chegou e com ele o tradicional sufoco da mulherada: o momento de fazer xixi! Só a gente sabe o quanto é difícil manter o agachamento para evitar o contato com o vaso sanitário, não é mesmo? Se tiver tomado uma brejas a mais então…SOCORRO.  O condutor urinário é a solução inovadora que promete transformar a sua vida na hora do aperto no bloquinho.

O acessório é parecido com um  funil e permite que você vá ao banheiro sem precisar sentar. Ou seja, com ele o xixi é em pé mesmo. Basta encostrar o condutor na parte intima e direcionar a ponta para o vaso.

Ele é leve, simples e bem compacto,  feito de uma borracha dobrável que cabe em qualquer lugar.  Também pode ser reutilizado várias vezes, desde que higienizado corretamente.

A redação da Catraca Livre testou o condutor urinário da marca Fleurity, o Uriny, e as impressões foram positivas. O primeiro uso pode parecer um pouco estranho, mas você vai se acostumar rapidinho.

condutor urinário
Crédito: Uriny/FleurityCondutor urinário permite que a mulher faça xixi em pé para evitar o contato com o banheiro sujo.

De acordo com a marca, a grande vantagem do Uriny é a proteção contra doenças e infecções que podem ser transmitidas no contato com o banheiro sujo.  Outro diferencial é o material hipoalergênico, que evita irritações e alergias na região íntima. E, se descartado corretamente,pode ser reutilizado integralmente, sem gerar lixo.

Como usar?

Basta encostar o condutor urinário na região pélvica e mantê-lo firme enquanto faz xixi.

Como higienizar?

Após o uso, enxágue com água e sabão neutro. Seque e guarde-o no saquinho impermeável.

Se for usá-lo durante o Carnaval, você também pode usar  água, lenços umedecidos ou papel higiênico para deixá-lo limpo. No entanto, assim que possível é importante higienizá-lo corretamente.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …