Deputado federal Wagner Montes morre aos 64 anos

O político e apresentador estava internado com uma infecção urinária

Por: Redação | Comunicar erro
wagner montes com os cabelos brancos
Crédito: reprodução/FacebookWagner Montes estava internado no Rio

O apresentador e deputado federal eleito Wagner Montes (PRB/RJ) morreu neste sábado (26), aos 64 anos. Ele estava internado no hospital Barra D’or, no Rio de Janeiro, por conta de uma forte infecção urinária. A causa da morte não foi divulgada.

O velório do político e apresentador acontece neste sábado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e será aberto ao público. Após o velório, o corpo do Deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

Desde 2003, Wagner Montes apresentava programas jornalísticos populares da RecordTV, do Rio de Janeiro. A carreira na TV começou nos anos 70 na rede Tupi, primeiro como repórter policial e depois como apresentador do programa Aqui e Agora.

A popularidade veio nos anos 80 quando foi contratado por Silvio Santos para trabalhar na TVS, emissora que mais tarde mudaria o nome para SBT. Lá, Montes permaneceu por 17 anos, trabalhando boa parte desse tempo como jurado em show de calouros.

O parlamentar era casado a apresentadora Sonia Lima, com quem teve seu segundo filho. O primeiro é fruto de sua relação com a Miss Brasil de 1983, Cátia Pedrosa.

O partido de Wagner Montes, o PRB/RJ publicou neste sábado uma nota de pesar. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado federal, Wagner Montes (PRB). Wagner foi um grande político, comunicador e conhecedor das angústias, anseios do povo brasileiro, em especial do Estado do Rio de Janeiro. Nosso orgulho de ter convivido com este líder carismático republicano. Somos solidários aos familiares e amigos neste momento difícil”.

O amigo e apresentador Cesar Filho também se pronunciou sobre a morte. “Vai embora muito cedo, mas cumpriu o seu legado com bravura. Lutou enquanto pode. Vai deixar muita saudade”, publicou.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …