Descobertos apps enganosos para Android com 50 mil downloads

Celulares com estes aplicativos estão em risco

Por: Redação | Comunicar erro

Pesquisadores da empresa global de segurança de TI Quick Heal Technologies descobriram na Google Play Store certos aplicativos falsos com mais de 50.000 instalações que enganam as pessoas para baixar e avaliar outros aplicativos patrocinados.

Esses aplicativos parecem ser genuínos como um leitor de PDF, PDF Downloader, PDF Scanner etc., mas não têm essa funcionalidade. Eles solicitam que os usuários baixem e classifiquem com cinco estrelas outros aplicativos, a fim de desbloquear este aplicativo e após a instalação de outro aplicativo e classificação, o usuário poderá usar o leitor de PDF após 24 horas.

O problema é que depois de 24 horas, o mesmo loop começa. O aplicativo pede que os usuários façam login com alguma senha criada e pede que façam o download do mesmo aplicativo para desbloquear o aplicativo.

A intenção básica deste aplicativo é aumentar a contagem de downloads e a boa classificação dos aplicativos patrocinados. O aplicativo patrocinado também faz a mesma coisa.

Se você tem um aplicativo em seu celular que atua desta maneira, apague-o imediatamente, pois pode ser perigoso ao seu celular

LEIA MAIS

Compartilhe: