Diana Rigg, atriz de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

A atriz morreu em sua casa na Inglaterra; não foi divulgada a causa da morte

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A atriz Diana Rigg morreu nesta quinta-feira, 10, em sua casa na Inglaterra aos 82 anos. Ela ficou conhecida no Brasil por interpretar Olenna Tyrell na badalada série “Game of Thrones”, exibida pela HBO. Não foi divulgada a causa da morte.

“Ela morreu em paz nesta manhã. Estava em casa com sua família, que pediu privacidade nesse momento difícil”, disse seu agente à BBC.

Game of Thrones
Crédito: Divulgação/HBOA atriz Diana Rigg no papel de Olenna Tyrell, na série ‘Game of Thrones’

Diana Rigg, vencedora de prêmios Emmy e Tony, nasceu em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Começou a carreira no teatro em 1957 com a peça “O círculo de giz caucasiano”, de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Em seus mais de 60 anos de carreira, a atriz acumulaou papéis em séries e filmes. Além de “Game of Thrones”, Diana Rigg foi a bond girl Tracy, em “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969), e a agente Emma Peel, na série “Os Vingadores” (1965-1968).

Game of Thrones
Crédito: Divulgação/ABCDiana Rigg como a agente Emma Peel, na série “Os Vingadores”

Diana deixa a sua única filha, Rachael Stirling, também atriz, com quem trabalhou em episódios de “Doctor Who” e “The Detectorists”. Em 2017, a atriz havia se tornado avó pela primeira vez.

Compartilhe: