Dicas para não passar perrengue no Carnaval de rua

Se você quer um rolê sem erro, então, cola na nossa!

Por: Publi | Comunicar erro
pessoas no bloco de carnaval
Crédito: :Shumoff/istockHaja alegria para aguentar até quarta de Cinzas

Pode chegar, mas chegue sambando que o batuque já começou e tem Carnaval para todo mundo. Bora colocar o look fresquinho e brilhante, preparar a pochete e se mandar para a rua ao som das marchinhas, funk, axé e o que mais tocar!

E opção é o que não falta. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e muitas outras cidades Brasil afora já estão fervilhando de alegria, com muitos bloquinhos.

Antes de cair na folia, espia só essas dicas para o seu rolê carnavalesco não ter erro nem perrengue:

Antes de sair de casa:

Monte sua programação

Tem muita coisa boa rolando, a gente sabe! Por isso vale fazer aquele mapa maroto com os blocos do seu interesse e os endereços da concentração de cada um. Desta forma, você consegue prever se é possível emendar um bloco no outro e programar a melhor forma de chegar até eles.

Alimente-se antes de cair na folia 

Se o bloco é pela manhã, nada de comer apenas uma maçã e um cafezinho puro e ir para a rua. Capriche nesse café da manhã para ter bastante energia durante todo o percurso. Tome um lanche reforçado e rico em carboidrato e evite alimentos ricos em gordura.

Capriche no filtro solar

Uma insolação pode estragar a festa de qualquer um. Então, não economize no filtro solar. Passe em todo o corpo, principalmente nas partes que ficarão expostas ao sol.

Atenção ao conforto

Os Carnavais passados têm mostrado que criatividade é algo que não tem limites quando o assunto é fantasia. Antes de escolher a sua, leve em consideração o calor dessa época do ano. Procure algo fresquinho e que seja confortável. O mesmo vale para os calçados. Tênis é a melhor pedida porque, além do conforto, irá proteger os seus pés caso surja algum vidro quebrado pelo caminho.

Monte um kit sobrevivência

Sua pochete será FUN-DA-MEN-TAL para isso! Lá dentro vai dinheiro trocado para facilitar o troco, uma barrinha de cereal ou outro snack, documento, o potinho de glitter biodegradável (Veja como fazer aqui) e até uma garrafinha de água. Uma dicona para este ano é a pochete cooler, da Smirnoff Ice, que ajuda a manter sua bebida bem fresquinha durante todo o bloco. Espia só:

Crédito: Silvio MedeirosPochete e Carnaval, a dupla inseparável!

Durante o bloco

Marque um ponto de encontro

Antes de entrar no bololô do bloco, combine com os seus amigos um ponto de encontro mais afastado da muvuca. Caso alguém da turma se perca, todos se dirigem para lá.

Não se esqueça da hidratação

Nesse calorão, o corpo perde água rapidamente, então, a dica é intercalar a bebida alcoólica com água. Essa combinação além de te manter hidratado, vai evitar a ressaca no dia seguinte. Ahhh, e vontade de fazer xixi não é desculpa para se descuidar. Pode ter certeza que terão vários banheiros químicos no trajeto.

Cuide do seu lixo

A rua é pública, mas o lixo é SEU! Nada de jogar o papel da bala ou o que seja no chão. Guarde com você e descarte na primeira lixeira que encontrar pelo caminho. Se todos colaborarem, a festa será melhor para todos!

Na dispersão

Acabou o bloco? Vai emendar em outro ou vai para casa? Seja qual for a programação, talvez seja melhor esperar a multidão se dispersar um pouco antes de pegar o metrô ou ônibus. Caso for chamar um carro por aplicativo ou táxi, fique em local mais tranquilo, mas nada de ruas desertas. ;)

Um brinde de Smirnoff Ice e bom Carnaval!

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Compartilhe:

1 / 0