Publicidade

Informar

10 dicas para ser mais segura no relacionamento

Texto escrito por Juliana Chiavassa e publicado no Superela

...
Publicidade
Veja como ser mais segura no relacionamento

Se sente insegura na relação, mas não sabe de onde vem tudo isso? Veja como ser mais segura no relacionamento no texto abaixo.

Às vezes todo mundo te diz que seu relacionamento é maravilhoso, mas você se sente o tempo todo andando em cima de uma corda, com o risco de cair e tudo terminar de repente, como se estivesse pisando em ovos. O nome disso é insegurança! Você passa o tempo todo achando que está agindo errado, angustiada e tentando mil e uma coisas pra que tudo aconteça da maneira que você quer.

Se o parceiro está no WhatsApp e não manda mensagem, o primeiro pensamento é “está falando com outra”. Se acorda e não manda bom dia no mesmo minuto, “Não me quer mais”. Se tem um dia cansativo no trabalho e quer ficar mais quieto, “Vai terminar comigo”. Se quer ir jogar bola com os amigos, “não me dá atenção suficiente”.

Muita calma nessa hora, amiga! Antes de mais nada, escute pessoas próximas e nas quais você confia. Ela dizem que você está exagerando, ou percebem que o cara realmente não te dá o valor necessário e te enrola? Elas dizem pra você terminar e procurar alguém que a mereça, ou te aconselham a ser mais calma?

Se a sugestão for terminar, não perca mais tempo e faça isso por você! Você merece alguém que esteja totalmente disponível e entregue. Mas, se você perceber que está pegando pesado demais com o boy, pare um pouquinho para refletir sobre alguns pontos. Pensando neles, talvez você consiga se sentir melhor e ter uma relação mais feliz! Veja abaixo algumas dicas para ser mais segura no relacionamento.

Como ser mais segura no relacionamento:

1. Liberte-se

Um relacionamento não é uma prisão. Por favor, permita que ele tenha os programas dele, as conversas dele no WhatsApp com amigos, colegas de trabalho, de faculdade, família, e faça o mesmo! É muito importante e saudável que cada um tenha suas atividades independentes do outro. Mantenha a sua individualidade e deixe que ele faça isso também.

2. Confie

Entenda que quando alguém quer trair, seja homem ou mulher, fará isso sem levantar a mínima suspeita. Isso é uma escolha da pessoa, não importa quão maravilhosa você seja. Ficar atrás do parceiro 24h por dia não evitará isso. Não importa quantas pessoas tentam se aproximar do boy, o que importa é o que ele sente por você. Se escolheu estar com você e não com todas as outras, confie nele e não se preocupe! Deixe-o livre, ninguém quer se sentir sufocado em uma relação.

3. Você em primeiro lugar

Continue lendo aqui: 10 dicas para ser mais segura no relacionamento

  • Leia também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade