Ensaio fotográfico sensual é uma experiência para todas

Conversamos com três mulheres que posaram para um ensaio fotográfico sensual com a Naked

Quando pensamos em um ensaio fotográfico sensual, logo imaginamos modelos com corpos perfeitos que se encaixam em um padrão longe da nossa realidade. São mulheres magras, brancas e sem marcas no corpo. Mas onde fica a nossa beleza diante disso? Será que ela não deve ser fotografada?

Pensando nisso, conversamos com três mulheres que posaram para um ensaio fotográfico sensual com a Naked. Elas compartilharam como foi a experiência de tirar a roupa para a câmera pela primeira vez e provam que, sim, todas as mulheres podem passar por um momento como esse. Afinal, a beleza, que está nas diferenças e particularidades de cada uma, deve ser registrada.

O ensaio fotográfico sensual

ensaio-fotografico-sensual-2

A princípio, Paula Perpetuo, 25 anos, ficou assustada com a ideia de ser fotografada. “Eu nunca tinha tirado a roupa na frente de alguém com as luzes acesas. Foi um desafio de aceitação”, conta. Assim como ela, Tânia Wasserman, 44 anos, que já foi fotografada duas vezes, também começou o ensaio com muita vergonha.

Aos poucos, entre um clique e outro, as modelos contam que passaram a se soltar e se sentir mais confortável no ambiente que estavam. E todo esse processo foi também um momento de redescoberta do próprio corpo. “Cada pose era uma nova descoberta de curvas, cicatrizes, estrias e celulites. Partes de mim, não mais como um defeito, mas como detalhes só meus. Exclusivos e particulares”, relata Paula.

Para Bruna Peres, 35 anos, a experiência de passar por um ensaio boudoir (técnica que consiste em ensaios para valorizar, com muita delicadeza, a beleza feminina) também foi uma forma de enxergar beleza em si mesma. Ao ver as fotos prontas, impressas em uma revista, ela reconheceu pontos fortes onde nunca havia enxergado. “Foi muito mais do que uma revista com fotos bonitas. Foi enxergar essência em mim, beleza onde geralmente eu não via nada. Isso não está na revista, está em mim”, diz.

Tanto Tânia quanto Paula passaram pelo mesmo. Tânia conta que, ao ver as fotos na câmera após o ensaio, chegou a se questionar se realmente era ela…

Continue lendo aqui: Ensaio fotográfico sensual é uma experiência para todas

Texto escrito por Michelle Moll e publicado no Superela

Compartilhe:

Autor: Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.