Falha no bot da Decolar movimenta Twitter com ofensas
Usuários se divertiram com a falha na rede social da empresa; veja o que rendeu
Uma falha de programação do bot, um programa de envio de respostas automáticas, da Decolar criou uma enxurrada de ofensas no Twitter.
Ao notar o problema, internautas começaram a interagir com o perfil da empresa na rede social enviando perguntas, com um detalhe: eles alteravam o nome que aparece em seus perfis para incluir algum palavrão.
Ao responder, o robô iniciava a mensagem com o xingamento, que era o nome escolhido. Um prato cheio para os usuários que passaram quase duas horas se divertindo com a falha.
A brincadeira fez o nome da empresa ficar entre os mais comentados no microblog no final da noite desta quinta-feira, 6. Ao notar o erro, a agência virtual de turismo corrigiu a falha no sistema.
Em nota enviada à Catraca Livre, a Decolar “informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter” e que o “problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências”.
A empresa também lamentou “qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado”.
Veja algumas das reações no Twitter:
É a decolar quem está falando… pic.twitter.com/Id06SpGI78
— Ti🅰️☆ZONA (@LulaDilma5) August 6, 2020
decolar respondeu o deputado pic.twitter.com/Osi5Lp1n8d
— verne com dablio (@wernerfcarvalho) August 6, 2020
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK esses cara brincando com bot da decolar vsf pic.twitter.com/cZwbTgPUsg
— pq tem uma cama no polo norte pro urso polar (@alwaysb4d) August 6, 2020
O programador do bot da @Decolar após perceber a merda que fez: pic.twitter.com/FHBB62TUPj
— Gabe (@MeowEmputecido) August 6, 2020
Funcionários da decolar correndo para desligar o botpic.twitter.com/qNrxkmige2
— Matheus with an h 📖 (@Mlins_21) August 7, 2020
O pessoal da Decolar vendo a empresa nos trends: pic.twitter.com/q4O3KUhBfV
— Kayque (@olocokayque) August 7, 2020