Falha no bot da Decolar movimenta Twitter com ofensas

Usuários se divertiram com a falha na rede social da empresa; veja o que rendeu

Uma falha de programação do bot, um programa de envio de respostas automáticas, da Decolar criou uma enxurrada de ofensas no Twitter.

Ao notar o problema, internautas começaram a interagir com o perfil da empresa na rede social enviando perguntas, com um detalhe: eles alteravam o nome que aparece em seus perfis para incluir algum palavrão.

Ao responder, o robô iniciava a mensagem com o xingamento, que era o nome escolhido. Um prato cheio para os usuários que passaram quase duas horas se divertindo com a falha.

Falha nas respostas automáticas da Decolar
Créditos: reprodução/Twitter
Falha nas respostas automáticas da Decolar

A brincadeira fez o nome da empresa ficar entre os mais comentados no microblog no final da noite desta quinta-feira, 6. Ao notar o erro, a agência virtual de turismo corrigiu a falha no sistema.

Em nota enviada à Catraca Livre, a Decolar “informa que houve uma falha na configuração de seu sistema de respostas automáticas em seu perfil no Twitter” e que o “problema foi resolvido e foram tomadas as providências necessárias para evitar novas ocorrências”.

A empresa também lamentou “qualquer inconveniente que esta situação tenha provocado”.

Veja algumas das reações no Twitter: