Últimas notícias:

Loading...

Idoso morre de insolação preso em arame farpado no MS

Ele permaneceu por aproximadamente seis horas ao sol de 40°C

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um homem de 64 anos morreu de insolação ao ficar com as pernas presas em uma cerca de arame farpado. O caso ocorreu em Costa Rica, município de Mato Grosso do Sul.

Crédito: Polícia CivilIdoso morrem de insolação preso em arame farpado

O laudo médico constatou que o idoso bateu a cabeça ao cair e estava embriagado. Ele permaneceu por aproximadamente seis horas ao sol de 40°C, conforme registro da região na terça-feira, 21.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, era do interior de São Paulo.

Insolação

O excesso de exposição ao sol e ao calor intenso acontece com muita frequência no verão, aumentando os casos de insolação. O quadro se caracteriza por um aquecimento do corpo, acima dos 40º C, fazendo com que o mecanismo de transpiração falhe e atrapalhe o resfriamento do organismo.

homem com a pele vermelha
Crédito: NicolasMcComber/istockQueimaduras na pele e febre são alguns dos sinais de insolação

Os principais sintomas são desidratação e queimaduras na pele, além de dor de cabeça, tontura, febre e confusão mental. Casos mais graves podem provocar inconsciência e até levar o indivíduo à morte.

Apesar de casos de insolação serem mais frequentes na praia ou na piscina, eles também podem acontecer em diferentes situações, como por exemplo, quando se está andando pela rua sob o sol forte ou praticando atividades extenuantes que causam esgotamento físico, por exemplo. A insolação também pode acontecer quando é utilizado excesso de roupas no calor e quando a pessoa passa por longo período sem se hidratar.

O tratamento para insolação consiste em reduzir a temperatura corporal da pessoa e hidratar bastante o organismo. Para isso, os profissionais de saúde podem oferecer água e manter a pessoa em um lugar fresco, com sombra e ventilação, ajudando na recuperação. Dependendo do caso, pode ser necessária hidratação venosa.

Compartilhe:

Tags: #Idoso