Irmãos morrem na mesma noite por causa de analgésico

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Reprodução/CNNFamília Savage com Nick e Jack

Atualmente Becky Savage dedica sua vida a conscientizar pessoas sobre o perigo da automedicação. Depois de perder dois filhos no mesmo dia, ela relata como tudo aconteceu em entrevista à CNN.

“Tudo parecia um borrão aquele dia”, desabafa a mãe ao explicar como que encontrou os filhos sem vida. Na manhã de 14 de junho de 2015, Becky entrou no quarto de seu filho mais velho, Nick, ao tentar acorda-lo percebeu que o jovem não se mexia. Foi então, que começou a gritar por Jack, seu outro filho que também não apareceu.

Nick dormia no porão com os amigos e apenas os garotos acordaram, desesperada ela ligou para o 911. “Eu me lembro de um deles chegando e pedindo para chamar um médico. Foi a última coisa que eu lembro daquele dia”, relata.

Na noite anterior, os irmãos haviam ida a festa de formatura quando misturaram analgésicos com bebida alcoólica. Um erro que custou a vida dos dois, os rapazes sofreram overdose acidental de hidrocodona e álcool.

SAIBA SOBRE OS ESTÁGIOS DA INGESTÃO DE ÁLCOOL NO CORPO

Após um ano, Becky foi convidada a palestrar para menores de idade sobre o risco do consumo de álcool. “Eu nunca tinha falado em público antes e me garantiram que haveria pessoas de 15 a 20 anos lá. Então, eu concordei, e mais de 200 pessoas apareceram.”

Outras palestrar foram aparecendo, até que a família decidiu criar a Fundação 525 (o número é a junção as camisetas do time de hockey de Jack e Nick), para evitar que outros jovens morram precocemente.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …